Isabella Leite
Publicada em 28/07/2023 às 15h30
Fruto do intercâmbio entre as gestões do turismo entre Rondônia e Acre no evento Estação Turismo 2023, a Secretária Glayce Bezerra, da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), foi convidada a apresentar a construção do Plano Municipal de Turismo de Porto Velho, o ordenamento e a campanha promocional turística “O Melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros”. O trabalho realizado pela pasta será apresentado para prefeitos, secretários e empresários de Acre, Pará, Bolívia e Peru durante a ExpoAcre 2023.
João Bosco, técnico da Coordenadoria de Turismo da Fecomércio Acre, foi palestrante do Estação Turismo 2023, onde conheceu o mapeamento realizado pela Semdestur. O representante da Fecomércio Acre convidou a secretária e turismóloga Glayce Bezerra para benchmarking no Estado vizinho, isto é, quando um trabalho é apresentado como referência para instituições irmãs de outros lugares, neste caso, o trabalho da Semdestur servirá de exemplo para gestores do Acre, Pará, Bolívia e Peru.
“Com o convite, percebemos que o trabalho técnico da Semdestur já cruzou fronteiras e vamos compartilhar os processos e aprendizados com gestores de outros estados” relata a Secretária Glayce Bezerra. A ExpoAcre servirá de vitrine também para a gestão porto-velhense, que terá outros momentos de destaque, como a apresentação da gastronomia beradeira, com degustação de carne de jacaré ao molho de tucumã, receita especialmente desenvolvida pelo Seu Jorge, conhecido chef de cozinha do Lago do Cuniã.
A agenda técnica da Semdestur na ExpoAcre será de 31 de julho a 2 de agosto e consistirá em intercâmbio da gestão do turismo com autoridades nacionais e internacionais.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/07/gestao-do-turismo-de-porto-velho-e-referencia-na-expoacre-2023,167103.shtml