Ge.globo.com
Publicada em 22/08/2023 às 09h12
Após 30 anos de competição, o estado de Rondônia foi escolhido para sediar pela primeira vez a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo. Porto Velho foi palco do evento por três dias, de 18 a 20 de agosto, no Parque Circuito.
Participaram da competição mais de 370 atletas de 16 estados do Norte e do Nordeste do Brasil, nas categorias do infantojuvenil ao master. Os vencedores foram premiados com medalhas. Já as seleções de cada estado foram classificadas conforme o somatório da pontuação dos atletas. (Confira abaixo).
Danielli Labegallini ganhou o ouro na modalidade contra-relógio na categoria Elite e foi a primeira mulher rondoniense a subir no primeiro lugar do pódio. A ciclista competiu no estadual por três anos e participou neste ano da sua primeira competição nacional.
- Não tem como expressar a emoção de correr no nacional, com atletas fortes, conseguir ganhar em casa. Melhor experiência que já vivi e participei!
As provas foram realizadas por categoria:
Sexta-feira, 18 - contra-relógio
Sábado, 19 - prova de resistência
Domingo, 20 - prova de circuito.
Os classificados do 1º ao 3º lugar, por categoria, foram premiados com medalhas. Também foram premiadas as 5 seleções que mais pontuaram em toda a competição. Rondônia ficou com o terceiro lugar. Confira as seleções campeãs:
Confira o quadro de medalhas da competição:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/08/sede-da-copa-norte-e-nordeste-de-ciclismo-rondonia-conquista-18-medalhas,169127.shtml