Gabriela Suematsu
Publicada em 18/09/2023 às 10h01
Com o intuito de promover mais qualidade de vida, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), passa a desenvolver o atendimento de acolhidos do Lar do Idoso Aurélio Bernardi (2° distrito). O acompanhamento será realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
O primeiro encontro com os acolhidos, iniciou na segunda-feira (11), no CCI. A ação partiu de uma visita técnica de assessoramento do Departamento de Vigilância Socioassistencial da Semasf, que identificou a necessidade de trabalhar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) com os idosos.
A gerente da Vigilância Socioassistencial, Débora Pellenz, informou que o diagnóstico apresentado pela equipe que acompanha diariamente os idosos no instituto, detectou a necessidade de desenvolver o projeto. Ela ressaltou que o SCFV vai contribuir no processo de envelhecimento saudável, da autonomia e de sociabilidades com o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.
O acompanhamento será quinzenal com atividades didáticas e manuais, além de atividades físicas promovidas em parceria com os profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/09/secretaria-municipal-de-assistencia-social-de-ji-parana-desenvolve-o-scfv-com-acolhidos-do-lar-do-idoso-aurelio-bernardi,171364.shtml