Chico Limeira
Publicada em 28/09/2023 às 15h42
Trabalhando em ritmo acelerado, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio de empresa terceirizada iniciou, nesta quinta-feira (28), o serviço de aplicação da capa asfáltica na parte duplicada da avenida 6 de Maio (1º distrito). Importante projeto de infraestrutura urbana, a obra acontece com projeto e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).
A avenida 6 de Maio será beneficiada com obra de alargamento num trecho de cerca de 500 metros, que compreende da Marechal Rondon, centro, até a avenida JK, no bairro Casa Preta (1º distrito). A previsão é de que na próxima semana começam os serviços de construção do canteiro central e calçadas.
Nesta primeira etapa, o serviço está sendo realizado da Casa do Papai Noel até a marginal da BR-364. Após três semanas de trabalhos na preparação de base, na terça-feira (26), teve início a imprimação asfáltica. Concluída essa parte, nesta quinta-feira foi feito o salgamento, seguido do início da pavimentação, com a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBQU).
Para o Prefeito Joaquim Teixeira (PL), as obras de alargamento da 6 de Maio vai trazer inúmeros benefícios para a população local. “Essa avenida vai deixar Ji-Paraná mais bonita e um trânsito mais seguro. É como sempre digo, um bom lugar deve ser pensado com o coração”, exclamou.
Conforme programação divulgada pela Infra Destak Pavimentações, empresa responsável pela execução das obras, os trabalhos de aplicação da capa asfáltica devem acontecer a partir da quinta-feira (28). O Prefeito Joaquim pediu mais celeridade nos trabalhos, visando diminuir os tempos de transtorno para o comércio local.
Principal via de acesso aos bairros do 1º distrito, a avenida 6 de Maio é um corredor metropolitano por onde circulam diariamente milhares de motoristas. São beneficiados diretamente diversas lojas, supermercados, escolas e agências bancárias no entorno da via.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/09/avenida-6-de-maio-comeca-a-receber-capa-asfaltica-obras-de-duplicacao-da-via-estao-em-ritmo-acelerado,172365.shtml