Rondoniadinamica
Publicada em 29/09/2023 às 11h37
Porto Velho, RO – O Juízo da 1ª. Vara do Júri de Porto Velho pronunciou dois acusados de envolvimento no assassinato de U.L.P, de 30 anos, conhecido por ´LC´, ocorrido no bairro Igarapé, zona leste de Porto Velho, dia 13 de julho de 2018.
O crime, segundo investigações da Polícia Civil dão conta que os crimes foram praticados por três elementos (um deles menor) conhecidos pelas alcunhas de ´LC´, que se encontra foragido, e ´Nego´, atualmente preso.
A motivação do crime foi uma rixa entre membros de facções. A vítima foi morta com seis tiros, porque, além de pertencer a outra facção, ´gostava de tirar vantagem e se achava o dono do campo do Ipanema´.
Os dois foram incursos nas sanções do artigo 121 [homicídio], §2º [qualificado], inciso I [motivo torpe], III [perigo comum] e IV [recurso que dificultou a defesa da vítima], do Código Penal e artigo 244-B, §2º, do ECA, em concurso material de crimes.
No dia do crime, os três acusados (inclusive o menor) ocupavam um veículo GM Celta de cor preta. A vítima foi parada no meio da rua e, estando desarmada, ao perceber, ainda tentou correr, mas foi alvejado com seis tiros.
A vítima ainda foi socorrida ao hospital, mas acabou falecendo. O veículo foi abandonado e encontrado minutos depois na rua Daniela. O Júri ainda não marcou a data do julgamento.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/09/briga-de-faccao-homem-foi-morto-porque-se-achava-dono-do-campo-do-ipanema-diz-policia,172435.shtml