RondôniaDinâmica
Publicada em 02/10/2023 às 09h30
No último domingo (1º) foram realizadas nos municípios de Rondônia, eleições para escolha dos novos representantes dos Conselhos Tutelares. Muitas reclamações sobre a desorganização nos locais de votação principalmente em Porto Velho.
O advogado Samuel Costa colocou nas redes sociais um vídeo comentando sobre as eleições no município de Porto Velho, onde o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o organizador das eleições demonstrou, “total leniência e inaptidão”, por isso, alerta a Semasf (Secretaria Municipal de Assistência Social e Família), que deve mais cuidadosa nas próximas eleições, que são realizadas de 4 em 4 anos.
Os problemas tiveram início desde o processo seletivo, na prova de conhecimentos, até no decorrer do processo eleitoral de votação e apuração. Tudo leva a crer, segundo Samuel Costa, que o resultado das eleições vai demorar a ser publicado em razão da falta de organização de um órgão que tem a responsabilidade de fiscalizar e exigir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, “por isso, fica o meu repúdio à CMDCA e ao Conselho Tutelar por incompetência total para realizar e comandar eleições tão importantes, que gerou vários conflitos”.
CONFIRA VÍDEO ABAIXO:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/10/eleicao-para-conselho-tutelar-advogado-critica-e-repudia-cmdca-e-conselho-tutelar-de-porto-velho,172569.shtml