Richard Neves
Publicada em 01/11/2023 às 08h55
Com a premissa de reunir empreendedores portovelhenses, das áreas da culinária, artesanato, agroindústria, turismo e serviços, teve início na terça-feira (31), a 1º Feira de Empreendedores de Porto Velho. A população pode prestigiar o evento até quarta-feira (1º), na Rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira – PRM.
A feira é realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, e conta com aproximadamente 110 expositores, que estão com variedades de produtos para venda, além de área de alimentação ampla, espaço kids e palco para apresentação de artistas locais durante o evento, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel e Superintendência Estadual de Turismo – Setur.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a feira é de extrema importância para promover o fomento de emprego e renda no Estado. “São empreendedores que têm buscado espaço no mercado, expondo seus diversos produtos à população. Com certeza a feira já faz sucesso e tanto o consumidor quanto o vendedor, vão sair satisfeitos”, ressaltou.
A vendedora de doces Thainá Cristina comentou que, a Feira de Empreendedores lhe surpreendeu e pode apresentar seus produtos para que os clientes pudessem degustar e adquiri-los. “Tem sido produtivo estar aqui, com os clientes vindo a todo tempo provar e comprar os produtos e que até o final desta feira, possa ter vendido bastante doce”, salientou.
Para Raquel Acássio, empreendedora de artesanatos e de doces, a participação na Feira de Empreendedores tem sido positiva, pois as vendas de seus produtos estão sendo boas. “Aproveitei a oportunidade de participar desta feira, pois estou há apenas um ano como empreendedora e os resultados têm sido bons e creio que saindo daqui, a visibilidade será maior”, ressaltou.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/11/governador-marcos-rocha-ressalta-que-1-feira-de-empreendedores-e-de-extrema-importancia-para-promover-o-fomento-de-emprego-e-renda-no-estado,175042.shtml