Ge.globo.com
Publicada em 15/12/2023 às 10h48
Capixaba de origem, Eliachá Conceição, ou melhor, Sassá foi o destaque da semana no esporte rondoniense ao pegar cinco pênaltis em uma mesma decisão. Ele estava atuando pelo Jardinópolis contra o Deportivo no Campeonato Municipal de Castanheiras-RO.
Atualmente, Sassá tem 34 anos e joga pelo Jardinópolis. No último jogo do contra o Deportivo, ele teve feitos que chamou a atenção em suas defesas de pênaltis no final da partida do campeonato do município. E o troféu de melhor jogador e defesa menos vazada é apenas mais um capítulo na carreira do goleiro.
Em uma conversa exclusiva ao ge.globo/ro, Sassá revelou as estratégias que não apenas consagraram o Jardinópolis como campeão, mas também o coroaram como o melhor jogador e detentor da defesa menos vazada do torneio
- A estratégia foi jogar a responsabilidade para os cobradores e aguardar até o último instante para ver a movimentação do batedor - disse.
O goleiro não esperava que fosse fazer tantas defesas no jogo, ainda comentou com a equipe o que esperava da partida. Mas não sabia o que estava prestes a acontecer: uma rede não tão movimentada diante dele.
- Eu não esperava. Mas sabia que havia grande possibilidade da decisão ser decidida nos pênaltis. E, até comentei antes das cobranças de pênaltis com minha equipe e alguns torcedores que iria pegar dois pênaltis - compartilhou .
Com uma expectativa de manter seu alto nível de competição, Sassá compartilhou que deseja contribuir para que suas equipes alcancem seus objetivos.
- Expectativa de continuar jogando em bom nível de competição é assim ajudar minhas equipes conquistar seu objetivos, tanto no coletivo quanto no individual - compartilha.
Quando questionado sobre a reação da equipe diante do show de defesa, afirmou que é indescritível, mas que salvou.
- Difícil de descrever. Alegria, euforia, e muito alívio porque eu estava salvando as cobranças deles (estavam chutando pra fora). Então, eu salvava a sequência - finaliza.
Sassá iniciou sua jornada nas categorias de base do ABC, em São Roque do Canaã-ES, conquistando títulos na região. Aos 14 anos, se mudou para Alta Floresta d'Oeste-RO. Ele jogou na equipe do GJ de Alta Floresta, em Nova Brasilândia d'Oeste, também se destacou pelas camisas em que atuou.
Atualmente, residindo em Castanheiras, Sassá integra a escolinha de futebol "Campeões do Futuro" como treinador. Sua trajetória inclui conquistas em Rolim de Moura. Ele esteve no primeiro título da equipe da Conde. O goleiro acumula diversos títulos, tanto individuais quanto coletivos, nas competições da Autarquia de Esporte da cidade.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/12/conheca-o-goleiro-que-defendeu-cinco-penaltis-em-final-de-futebol-amador,178686.shtml