Folha do Sul
Publicada em 18/12/2023 às 14h45
Entre os dias 13 e 17 de dezembro, em Brasília-DF, acontece a Copa do Brasil de Taekwondo 2023. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), soma pontos para o Ranking Nacional, classificando os melhores para o Grand Slam, que é o campeonato para formação da Seleção Brasileira de Taekwondo.
Vilhena contou com duas representantes. As guerreiras Beatriz Baltazar da Silva e Brenda Gonçalves da Souza competiram em Brasília sob o olhar e orientação do Mestre Josué Norberto, Faixa Preta 4º Dan e técnico nacional.
Lamentavelmente, Beatriz Baltazar, que havia começado bem, vencendo a primeira luta, acabou contundindo a mão no segundo combate e terminou eliminada nas quartas de final.
Já Brenda Gonçalves, que este ano já havia conquistou Ouro no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, no mês de agosto, em Fortaleza-CE, repetiu em Brasília o feito do ano passado quando foi bronze na Copa do Brasil, e novamente subiu ao pódio trazendo mais uma vez o Bronze da Copa do Brasil para Vilhena.
Com a boa colocação alcançada na edição deste ano da Copa do Brasil, Brenda vive a expectativa de ser uma das convocadas para o Grand Slam e de ter a oportunidade de competir por uma vaga na Seleção Brasileira da modalidade em 2024.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2023/12/bronze-na-copa-do-brasil-de-taekwondo-rondoniense-vive-expectativa-de-convocacao-para-o-grand-slam,178869.shtml