Folha do Sul
Publicada em 21/02/2024 às 08h30
Na tarde de ontem, enquanto fazia patrulhamento pelo bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena, uma guarnição da Polícia Militar percebeu um homem em uma bicicleta carregando uma caixa de papelão nas mãos. Quando o suspeito demonstrou nervosismo, os militares tentaram conversar, mas ele ignorou e continuou pedalando.
Ao ser abordado, o homem tinha em suas roupas 40 gramas de maconha. Já dentro da caixa de papelão foram encontrados 05 tabletes da mesma droga, pesando 4.140 kg, envoltos em um plástico filme.
Questionado, o ciclista disse que havia apanhado o pacote em uma transportadora da cidade e que iria entregar o material e uma pessoa chamada “Queiroz”. Porém, alegou que não conhecia o destinatário, e que os dois se encontrariam em uma praça pública.
Como as informações estavam cheias de contradições, os policiais constataram na própria embalagem que o entorpecente havia sido enviado por uma mulher de cidade de Joinville, em Santa Catarina. Já o destinatário era morador do bairro Jardim Vitória, em Vilhena. Ou seja: o próprio homem abordado.
Em visita à empresa de transportes de onde a mercadoria havia sido retirada, a equipe policial constatou que aquela era a única encomenda remetida pela mulher catarinense. Na casa do suspeito, os familiares confirmaram que ele havia recebido o material no dia anterior.
Enquanto a guarnição registrava a ocorrência, o acusado recebia várias ligações em seu celular, mas não atendeu nenhuma, e nem quis identificar os autores das chamadas. Junto com a droga apreendida, ele foi apresentado na Unisp.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/02/homem-e-preso-com-mais-de-4-kg-de-maconha-apos-retirar-de-transportadora,183223.shtml