João Rafael Costa
Publicada em 24/02/2024 às 09h30
Paulistão e Carioca de futebol. Começou a Copa do Brasil e a Libertadores. Primeiro jogo da Recopa. Reforma no Biancão e Porto Velho classificado são destaques em Rondônia.
Estaduais chegam a décima rodada. Vergonha de Minas pelo torneio eliminatório do Brasil. Brasileiros só empatam na pré libertadores. Fluminense perde o primeiro jogo pela Recopa.
Paulista – Os dois principais campeonatos estaduais do Brasil chegaram a décima rodada. Pelo Paulista, os grandes como São Paulo e Corinthians estão fora da zona de classificação para o sistema de mata, mata. Santos e Palmeiras, estão bem encaminhados. Os dois dividem as duas primeiras colocações no geral. Um ponto apenas separa o Peixe do Verdão, porém, o time Alviverde tem um jogo a menos. Neste sábado, as 15h Ituano e RedBull Bragantino abrem a rodada.
Carioca – O grande destaque da rodada é o clássico FlaFlu. O duelo acontece no domingo (25) às 15h no Maracanã. Na classificação, Flamengo, Fluminense e Vasco estão garantindo vaga para as semifinais, já o Botafogo está fora da zona de classificação, e também demitiu o técnico Thiago Nunes. Hoje as 15h o time da estrela solitária abre a rodada contra o Audax-RJ, no Nilton Santos
Copa do Brasil – Pela primeira fase do torneio eliminatório, o vexame ficou por conta do Cruzeiro, que perdeu para o Sousa da Paraíba por 2 a 0 e está fora da competição. Outro grande que entrou em campo no meio de semana pelo torneio foi o Corinthians que, foi ao Paraná, e não teve dificuldades de derrotar o Cianorte por 3 a 0.O Coritiba também pisou na bola e foi desclassificado pelo Águias do Marabá, do Pará (3x2).
Libertadores – O torneio continental mais importante do futebol sul-americano começou para os brasileiros. A Copa Libertadores da América teve início para Botafogo e RedBull Bragantino. Os dois fizeram o primeiro jogo nesse meio de semana, e ambos ficaram no empate. O clube carioca empatou em 1 a 1 contra o Aurora, já a equipe do interior paulista ficou no 0 a 0 diante do Águilas Doradas. Na próxima semana, os dois times brasileiros decidiram a vaga para a terceira fase.
Recopa – Fluminense viajou até Quito, no Equador a 2.850m de altitude, e mesmo jogando muito mal, tomou apenas um gol, no fim da partida e segue vivo para o jogo de volta no Brasil, no dia 29 (próxima quinta-feira) às 20h30 no Maracanã. Como não temos critério de desempate pelo gol marcado fora, em caso de vitória do time carioca por dois ou mais gols de diferença, a taça fica no Brasil. Empate a LDU leva o caneco, e qualquer diferença por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Tabelinha Rondoniense
Com gol no início do jogo, o Porto Velho elimina o Remo pela Copa do Brasil.
Estreia brilhante – Grande feito, se igualando a Genus e Ulbra, equipes da cidade de Ji-Paraná, o time da capital consegue a classificação para a próxima fase da competição nacional. Venceu por 1 a 0 a equipe do Remo, gol de Digão com apenas 8 minutos de partida e segurou até o fim o resultado. O clube da capital embolsou cerca de R$ 945 mil com a classificação.
A todo vapor – A Prefeitura de Ji-Paraná junto com a Secretaria de Municipal de Obras e Serviços (Semosp) estão trabalhando nas obras de melhoria do Estádio Municipal Antônio Bianco (Biancão) que passa por reformas paliativas como limpeza, pintura e reparos da iluminação. A expectativa é que até o domingo (25) tudo esteja pronto para receber o jogo entre Ji-Paraná e Paysandu pela Copa do Brasil 2024.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/02/futebol-esporte-clube-chutando-de-bico-por-joao-rafael-costa,183579.shtml