Redação
Publicada em 28/02/2024 às 10h58
O panorama político em Porto Velho está agitado, com o Deputado Federal Fernando Máximo (União Brasil) emergindo como um competidor robusto na corrida pela prefeitura da capital. Segundo análise recente do colunista Robson Oliveira em sua coluna "Renha Política", Máximo, apelidado de "Zé da Touca" devido ao acessório médico que usa regularmente em eventos públicos, está consolidando sua candidatura com determinação, apresentando-se como uma alternativa significativa a Mariana Carvalho (Republicanos).
Mariana Carvalho, ex-deputada e pupila do atual prefeito Hildon Chaves, tem sido considerada uma das favoritas para a corrida pela prefeitura, especialmente devido ao seu recall na votação anterior na capital. No entanto, conforme observado por Robson Oliveira, Fernando Máximo tem conquistado espaço político e popularidade, suficientes para ameaçar a suposta vantagem da ex-deputada.
O apelido "Zé da Touca" atribuído ao deputado federal ganha relevância na análise do colunista, que destaca a presença constante do acessório médico como uma marca de identidade que não apenas o caracteriza, mas também o diferencia na arena política. Além disso, Oliveira ressalta que, apesar da influência política de Mariana Carvalho e de seu mentor político, Hildon Chaves, Fernando Máximo surge como um competidor capaz de impor uma derrota à mandatária da FIMCA.
LEIA O QUE ESCREVEU O ARTICULISTA:
TOUCA
O deputado federal Fernando Máximo (UB), taxado pela coluna pelo epíteto de Zé da Touca, em razão do acessório médico que usa em qualquer evento público, é candidatíssimo a prefeito da capital com força suficiente no momento para afastar qualquer favoritismo da ex-deputada Mariana Carvalho, pupila do prefeito Hildon Chaves. Apesar do recall de Mariana na votação passada na capital, Zé da Touca tem tudo para impor mais uma derrota à mandatária da FIMCA.
CLIQUE AQUI E LEIA A COLUNA NA ÍNTEGRA.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/02/deputado-pode-desbancar-mariana-carvalho-na-corrida-pela-prefeitura-de-porto-velho-diz-colunista,183885.shtml