Ge.globo.com
Publicada em 28/03/2024 às 15h28
No domingo (31), o Ji-Paraná enfrentará o Genus no estádio Aluízio Ferreira em busca de resgatar a liderança. O jipa deixou escapar a liderança após duas derrotas seguidas e viu o Porto Velho passar para a liderança. Quem falou do lado do galo da BR foi o atacante Rafinha. O atleta acredita que o returno pode significar um novo embalo para o alvianil na competição.
- A gente está se preparando bem, o professor já passou tudo o que tinha que passar. É um jogo importante, um clássico, e também para gente se manter na liderança do campeonato. A gente vai entrar focado para conquistar os três pontos - afirma Rafinha.
O Ji-Paraná se manteve líder do Campeonato Rondoniense até a última rodada. Nas primeiras três partidas, o time venceu todas mas oscilou com duas derrotas na reta final do turno. Rafinha ainda comenta sobre a dificuldade de se manter na liderança do campeonato.
- Chegar em cima é difícil, se manter mais ainda. No entanto, agora estamos preparados. A gente tem um elenco qualificado para continuar nesse ritmo e se manter na liderança - finaliza.
O atacante Rafinha, de 30 anos, chegou à equipe após passagem pelo Universitário de Vinto, na Bolívia. Ele apareceu com muito destaque no Flamengo em 2013, onde deu um baile em Dedé, do Vasco.
Ele passou por Bahia, Atlético-GO, Daejeon Hana Citizen-COR, Metropolitano-SC e Thai Honda FC-TAI. Jogou também pelo Avaí, Cafetaleros de Tapachula-MEX, São Bento-SP, Maguary-PE e Patrocinense-MG. No futebol boliviano também defendeu o The Strongest.
No Ji-Paraná foram 129 minutos em campo até aqui. O atleta foi atrapalhado por um pisão que recebeu no pé contra o Paysandu pela Copa do Brasil que o retirou de rodadas iniciais do Campeonato Rondoniense.
No domingo também é dia de estreia, Márcio Parreiras fará sua estreia no comando técnico do Ji-Paraná. O técnico deixou o Porto Velho após um acordo com a diretoria do clube e foi anunciado como nova comandante do Ji-Paraná no último domingo (24/03).
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/03/rafinha-ex-flamengo-afirma-que-ji-parana-quer-retomar-a-lideranca-do-campeonato-rondoniense,186586.shtml