Jetss
Publicada em 30/03/2024 às 09h01
Fabiana Justus, filha do apresentador Roberto Justus, emocionou seus seguidores ao compartilhar detalhes de sua jornada no tratamento contra a leucemia. Em uma publicação feita em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (28), a influenciadora digital relatou os momentos que antecederam a cirurgia de transplante de medula óssea, enfatizando sua gratidão pela possibilidade de cura.
A influenciadora iniciou seu relato expressando sua felicidade e agradecimento pela oportunidade de realizar o transplante, que é considerado sua cura pela equipe médica. “Eu tô feliz de ter essa possibilidade. O transplante é minha cura, eles deixaram isso muito claro. Eu fui muito abençoada e eu agradeço a Deus todos os dias. A gente tá mais forte”, afirmou Fabiana.
Em um diário emocionante de aproximadamente 9 minutos, Fabiana compartilhou os detalhes desde o momento em que foi internada, no dia 21, até a realização da cirurgia de transplante de medula óssea, ocorrida na quarta-feira (27). Ela detalhou o processo de busca por um doador compatível e a importância do procedimento para seu tratamento.
“A doença que eu tive é uma leucemia melóide aguda. Tem que ser um tratamento muito rápido. Por isso, logo que eu internei, eu já comecei as quimios, os tratamentos. Desde janeiro, eles já deram entrada para buscar um doador 100% compatível. Na minha família, tinha doadores 50% compatíveis comigo, seria um plano B. No caso da doença de transplante de medula, não tem uma fila. Eles procuram tanto no banco internacional, quanto no nacional, um doador perfeito para a sua medula. Esse doador foi super solícito, de cara, já ficou apto para doar”, explicou Fabiana.
Após o transplante, Fabiana compartilhou os próximos passos de seu tratamento, incluindo a necessidade de aguardar a adaptação da medula e o acompanhamento contínuo. “Agora eu peço as orações e energias de vocês pra minha medula pegar, para dar tudo certo”, concluiu.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/03/fabiana-justus-fala-sobre-proximos-passos-apos-transplante-de-medula-ossea-minha-cura,186657.shtml