Folha do Sul
Publicada em 15/04/2024 às 16h05
Na manhã desta segunda-feira, 15, após obter a informação de que um foragido da justiça estava escondido no bairro Embratel, em Vilhena, o Núcleo de Inteligência da PM acionou a guarnição do PATAMO para abordar o suspeito.
De posse das características do criminoso de 27 anos (fará 28 na quinta-feira, 18), a equipe conseguiu abordar o suspeito, em poder de quem foi encontrada uma pistola Taurus com numeração raspada, um carregador com 15 munições intactas e outras quatro da mesma marca, avulsas em seu bolso.
Pilotando uma motocicleta que seria emprestada, mas estava em situação regular, o foragido também carregava consigo 2,3 gramas de maconha. Dizendo não haver nada de ilícito na casa de onde havia saído, o suspeito autorizou a entrada dos militares no imóvel, onde estava sua jovem convivente.
Na residência, além de uma balança de precisão e de uma placa de motocicleta, a guarnição encontrou também um rádio transmissor e uma colmeia de caixa de munições. Ao ser questionado sobre a arma, negou-se a revelar sua procedência e disse que a usava para se defender.
Como havia um mandado de prisão contra o rapaz, emitido pela 2ª Vara Criminal de Vilhena, ele foi apresentado na Unisp junto com o material apreendido. O acusado é suspeito de ser o autor de homicídios e tentativas de assassinato em Vilhena. Um desses crimes foi registrado na sexta-feira, 12, quando ele teria tentado matar um homem usando uma pistola calibre .380.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/04/foragido-e-preso-portando-pistola-com-numeracao-raspada-em-vilhena-,188034.shtml