Metrópoles
Publicada em 16/04/2024 às 08h50
Um quarto corpo submerso foi encontrado durante as operações de resgate no local onde houve o colapso da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos.
O corpo estava preso em um veículo usado em construção. Oito trabalhadores da construção civil faziam reparos na estrutura na hora do incidente e haviam caído no rio Patapsco.
O navio de carga Dali colidiu e derrubou a estrutura da ponte em 26 de março. Dois trabalhadores da construção civil conseguiram ser resgatados, enquanto outros dois continuam desaparecidos e são considerados mortos, segundo o jornal CBS News.
Momentos antes de colidir com a estrutura, os propulsores do navio Dali teriam falhado. A tribulação havia perdido o controle da embarcação, que atingiu a ponte.
De acordo com as autoridades, diversos veículos caíram na água e pelo menos 20 pessoas estavam no rio. Vários vídeos nas redes sociais mostram o acidente.
A Polícia Federal dos Estados Unidos, o FBI, abriu uma investigação nessa segunda (15/4) para apurar se a tripulação estava ciente de que a embarcação sofria de problemas mecânicos quando deixou o porto, antes da colisão.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/04/eua-quarto-corpo-e-encontrado-na-operacao-apos-navio-atingir-ponte,188063.shtml