Rondoniadinamica
Publicada em 22/04/2024 às 10h57
Porto Velho, RO – Segundo o "O GLOBO", a concentração de apoio a Jair Bolsonaro (PL), realizada na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã de domingo (21), excluiu alguns políticos do PL previstos para discursar. Entre eles estavam os deputados federais Helio Lopes (RJ) e Silvia Waiãpi (AP), além dos senadores Flávio Bolsonaro (RJ), Marcos Rogério (RO) e Rogério Marinho (RN). De acordo com Silas Malafaia, organizador principal do evento, a decisão foi tomada pelo ex-presidente em função das condições meteorológicas adversas.
O ex-presidente observou o forte sol e, diante de pessoas passando mal, sugeriu a Malafaia: “Vamos cortar, vai dar zebra. Falam Nikolas (o deputado federal Nikolas Ferreira, de MG), você e eu, porque vai dar zebra”. Assim, foram eliminados os demais oradores do evento, conforme relatado por Malafaia à reportagem de "O GLOBO".
O ato foi concluído pouco após o meio-dia com o discurso de Bolsonaro. Registros indicam atendimentos no posto médico local, incluindo dois desmaios possivelmente provocados pelo calor intenso. As condições climáticas mostravam 28ºC com umidade relativa do ar em 56%.
Esta foi a segunda manifestação em favor de Bolsonaro organizada por Malafaia recentemente, sendo a anterior em fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), deputado federal e membro da igreja de Malafaia, destacou a importância do apoio popular aos valores promovidos pelo grupo, especialmente a liberdade de expressão.
Para financiar o evento, políticos aliados a Bolsonaro organizaram uma arrecadação coletiva, coordenada por Sóstenes, que resultou em R$ 125 mil. As doações também serviram como uma forma de acesso ao palco principal.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/04/jair-bolsonaro-mandou-cortar-discurso-de-marcos-rogerio-e-outros-durante-manifestacao-no-rio,188589.shtml