Metrópoles
Publicada em 06/05/2024 às 14h52
Um prédio em construção desabou, nesta segunda-feira (6/5), em uma cidade costeira de George, África do Sul, a mais de 400 quilometros a leste da Cidade do Cabo. Segundo dados da prefeitura, o acidente deixou pelo menos 70 pessoas soterradas, sendo 48 delas trabalhadores da obra. Dados apresentados pelas autoridades locais afirmam que 22 pessoas foram levadas ao hospital.
O comunicado liberado pelo governo do município de George informa que o principal foco, no momento, é salvar vidas e que a região está sob monitoramento. “De momento, as autoridades estão concentradas em salvar vidas. Esta é a nossa principal prioridade nesta fase”, destaca a nota.
Ntobeko Mangqwengqwe, responsável pela comunicação de George, reportou ao jornal News24 que o edifício tinha entre quatro e cinco andares construídos quando o incidente ocorreu, além do estacionamento subterâneo.
O incidente aconteceu por volta das 14h, horário local, e as operações de resgate estão em andamento. Segundo a porta-voz Chantel Edwards, “uma equipe de trabalho de aproximadamente 70 pessoas estava no local no momento do desabamento”.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/05/edificio-cai-na-africa-do-sul-e-deixa-pelo-menos-70-pessoas-soterradas,189758.shtml