Rondoniadinamica
Publicada em 08/05/2024 às 09h50
Porto Velho, RO – Em meio à crise provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Ministro de Estado da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Roberto Severo Pimenta, recorreu ao Instagram para esclarecer informações consideradas falsas sobre a primeira-dama, Janja da Silva. Segundo o ministro, declarações feitas pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo, do PL de Rondônia, na Câmara dos Deputados, e por Eduardo Bolsonaro, foram desmentidas em uma tentativa de corrigir o que ele classifica como disseminação de fake news em um período crítico para o país.
Coronel Chrisóstomo afirmou em plenário: "A senhora dele, aquela senhora dele, foi para uma farra, para um show de farra. Não sou eu que estou falando, não, senhores. Basta ver os vídeos." Essa acusação indicava que Janja da Silva, esposa do presidente Lula, do PT, teria participado de um show da Madonna no Rio de Janeiro enquanto o Rio Grande do Sul sofria com uma das maiores tragédias naturais de sua história, com enchentes devastadoras.
Boatos.org desmtiu a informação de que Janja tivesse participado do show da Madonna / Reprodução
CONFIRA NO BOATOS.ORG
É falso que Janja tenha ido ao show de Madonna no Rio de Janeiro
Respondendo a essas acusações, Paulo Pimenta expressou indignação com a postura do deputado. "Olha, gente, eu lamento profundamente. O deputado Coronel Crisóstomo, do PL, faz um vídeo, vai para a tribuna, inventando que a Janja estava no show da Madonna, o pior, dizendo que ele viu e que aparece no vídeo. Então, além de mentir, ele acredita na própria mentira, e dissemina com o único objetivo de semear o ódio, a desinformação, as fake news, no momento em que o Brasil precisa de união. Um coronel, gente, uma pessoa que devia honrar a própria trajetória, farda, o mandato", declarou o ministro.
O ministro também criticou outra declaração, dessa vez de Eduardo Bolsonaro, que teria postado nas redes sociais que o presidente Lula preferiu visitar Santa Maria em vez de Porto Alegre, sem contextualizar que naquele momento Santa Maria era o epicentro da tragédia. Pimenta argumentou que tais ações apenas prejudicam os esforços de resposta à emergência. "O Eduardo Bolsonaro fez uma postagem acusando que o Lula tinha vindo a Santa Maria e não a Porto Alegre, num momento em que a chuva ainda não tinha chegado a Porto Alegre e que Santa Maria era o epicentro da tragédia naquele momento. Mas qual é o objetivo dessas pessoas a não ser prejudicar aqueles que estão lutando para salvar vidas? Então eu realmente lamento profundamente, me entristece, me envergonha, pessoas que deveriam ter o mínimo de conduta cumprirem esse triste papel na hora que a gente mais precisa", concluiu o ministro.
CONFIRA:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/05/ministro-de-lula-usa-as-redes-sociais-para-desmentir-deputado-de-rondonia-ele-acusa-chrisostomo-de-proliferar-fake-news,189925.shtml