SINTERO
Publicada em 10/05/2024 às 08h22
O SINTERO convida os técnicos/as transpostos - 1983 a 1987 - que estão na situação de Nível Auxiliar (NA), mas que têm o direito de estarem como Nível Intermediário (NI), para uma reunião com deputados/as federais. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (13), no auditório da Sede Administrativa em Porto Velho, às 10h. O SINTERO na capital, fica localizado na rua Rui Barbosa nº713, bairro Arigolândia.
A audiência acontecerá na próxima segunda-feira (13) e é o resultado de um compromisso que o SINTERO havia cobrado à deputada federal Silva Cristina, em abril deste ano.
PAUTA PRINCIPAL: Técnico/a que está como NA, mas tem o direito de estar como NI
A Transposição é uma conquista do sindicato, isso não há dúvida. No entanto, há situações, como no caso dos/das profissionais técnicos/as que foram enquadrados como Nível Auxiliar (NA), e que passaram a receber salários baixos, mas que, diante de uma situação justa, deviam estar na condição de Nível Intermediário (NI).
Em busca da justiça para esses/essas profissionais, o SINTERO tem lutado. Diante dessa pauta e após mobilização da Diretoria Executiva, o sindicato conseguiu uma reunião com a deputada federal Silvia Cristina.
À ocasião, após argumentos e relatos de injustiças, que foram feitos pela categoria e também membros da Diretoria Executiva do sindicato, quanto ao enquadramento, a parlamentar fechou um compromisso junto ao SINTERO de articular com os demais deputados federais, que representam Rondônia, para atenderem em uma nova reunião.
Com a resposta positiva para a reunião, o SINTERO, agora, convoca os técnicos e técnicas de todas as categorias e dos demais sindicatos, que estão nessa situação, para estarem na próxima segunda-feira (13), às 10h, no auditório da Sede Administrativa em Porto Velho.
Alguns deputados federais já confirmaram presença: Silvia Cristina, Maurício Carvalho, Coronel Chrisóstomo.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/05/bancada-federal-atende-ao-sintero-e-confirma-presenca-para-tratar-situacao-de-transposto-que-sao-na-mas-tem-o-direito-de-estar-como-ni,190078.shtml