Larissa Vieira
Publicada em 28/05/2024 às 10h01
Mais de R$ 30 milhões foram investidos pela Prefeitura de Porto Velho em maquinário para a Secretaria Municipal de Obras (Semob). São recursos aplicados em equipamentos como retroescavadeira, vibro acabadora, mini extrusora, placas vibratórias, compressor, caminhonetes, entre outros itens. Os itens são utilizados em preparação para a atividade-fim da secretaria, a pavimentação, e a manutenção da capa asfáltica tanto na capital, quanto nos distritos.
“Nosso carro-chefe é o asfalto e para chegar nessa finalidade, nós precisamos fazer a terraplanagem, drenagem, tapa-buracos no caso do recapeamento, entre outros. Então, de qualquer forma, as nossas atividades envolvem uma etapa para que o asfalto seja feito. A Semob, para atender Porto Velho e distritos, precisava de um investimento maior em equipamentos e isso foi possível nos últimos anos, o que impactou diretamente no nosso resultado”, explica o secretário municipal de Obras, Diego Lage.
Foram adquiridos também veículos de passeio, que colaboram com as atividades administrativas, micro-ônibus (no transporte dos servidores de campo), caminhão cavalo, caminhão muck, espargidor, varredeira, mini carregadeira, prancha reboque, rolo compactador liso, pá carregadeira sobre rodas, compactadores cilindro, caminhão-pipa, motoniveladora, rolo compactador, cortador de grama, retroescavadeira e semirreboque prancha.
Com os investimentos feitos, foi possível chegar aos mais de 700 quilômetros de pavimentação, entre Porto Velho e distritos. Nos últimos dois anos, a ordem de serviço da Secretaria de Obras atendeu Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia, Extrema, e Jaci-Paraná. A massa asfáltica para as ruas contempladas com pavimentação e recapeamento foi levada em caçambas de Porto Velho aos distritos, com mão de obra, recursos e maquinário próprio. Já em Porto Velho, foram mais de 60 bairros atendidos: todos com drenagem (com a construção de galerias, colocação ou substituição de manilhas), o que atingiu cerca de 300 ruas ao todo, além de recapeamento e tapa-buracos.
“O cuidado é com a qualidade do serviço entregue, atendendo os quatro cantos da nossa cidade. Um trabalho que ainda precisa avançar, temos ainda muito o que fazer, mas os investimentos em equipamentos, maquinários e obras, mostram diariamente como Porto Velho precisava de uma nova cara, com mais qualidade de vida aos munícipes”, finalizou o secretário.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/05/aquisicao-de-maquinarios-gera-mudancas-na-infraestrutura-da-capital,191368.shtml