Herbert Lins
Publicada em 17/06/2024 às 08h30
Caro leitor, você que é pai, mãe, avó e avô, um cidadão de bem e tem sua filhinha, sobrinha ou netinha, um dia essa criança de 12, 13 e 14 anos, brincando com a boneca na mão, andando na rua, indo ou voltando da escola, de repente, aparece um amaldiçoado abusador, pega essa criança, leva para o mato, um terreno baldio ou construção abandonada, estupra e deixa dores na alma para o resto da vida da criança e da família. Depois, a criança sente sintomas de gravidez e recebe a confirmação médica de que está grávida de um abusador. Vamos supor que seja uma menina de 12 anos grávida e esse Projeto de Lei 1904/2024 vai obrigar a sua menina ingênua a carregar uma gravidez de um maldito abusador que não tem vínculo nenhum familiar para não responder por crime hediondo. Neste caso, o Projeto de Lei 1904/2024 que transforma a vítima em criminosa é um prêmio ao estuprador, já essa menina de 12 anos, uma inocente e com toda a vida pela frente, será obrigada a carregar no ventre o feto de um estuprador, sem consentimento, sem a vontade dela e da família, ou seja, uma gravidez que nunca foi desejada e planejada. A pena será de 20 anos de prisão caso a vítima de estupro faça aborto, já o abusador que estuprou pega geralmente 8 a 15 anos de cadeia. Essa gente quer mandar para a cadeia crianças, adolescentes ou mulheres adultas vítimas de estupro e repito: fico estarrecido vendo homens decidindo sobre os corpos, liberdade e direitos das mulheres brasileiras. Precisamos de um Plebiscito para decidir sobre o tema!
Absurdo
Caro leitor, observe que absurdo esses parlamentares que usam o nome de Deus em vão estão propondo para sua filha, neta ou sobrinha, além de responder por crime hediondo, estão colocando em risco a vida de crianças e humilhando mulheres e famílias inteiras, obrigando-as a gestar o feto de um estuprador, ou melhor, de um maldito criminoso.
Inacreditável
O Projeto de Lei 1904/2024 batizado de PL da Gravidez Infantil ou PL dos Estupradores, que equipara interrupção da gravidez a crime hediondo, considero que é o PL mais inacreditável que foi apresentado na Câmara de Deputados Federais nos últimos tempos.
Cristiane I
A deputada federal Cristiane Lopes (União) da Extrema-direita, que se posicionou a favor do PL da Gravidez Infantil ou PL dos Estupradores, disse em vídeo nas redes que as vítimas de abuso sexual, no caso, crianças e mulheres estupradas, são homicidas. Para a deputada Cristiane, vítimas são criminosas!
Patrocinadas
A deputada federal Cristiane Lopes (União), da Extrema-direita, soltou um vídeo nas suas redes sociais afirmando que as vítimas de estupro são feministas e abortistas, patrocinadas por clínicas de abortos, por sua vez, querem matar e lucrar com abortos. Por último, Cristiane sugeriu a doação da criança vítima de abuso sexual.
Contrata
Caro leitor, conforme a fala da deputada Cristiane Lopes (união), será que existem mesmo essas clínicas que contratam estupradores ou pais, irmãos, primos, vizinhos, professores, amigos da família e pastores para estuprar e abusar das crianças e, depois, lucrar com aborto?
Será
Será que essas crianças são mesmo homicida deputada Cristiane Lopes (União)? Será que a senhora não sabe que doar uma criança fruto de um abuso sexual é abandono de incapaz? Será um delírio da sua fala para lacrar nas redes sociais com esse famigerado vídeo de apoio ao PL 1904/2024?
Acesso
O deputado federal Fernando Máximo (União), da Extrema-direita, defende também o PL 1904/2024 que transforma crianças e mulheres vítimas de abuso sexual em criminosas. O deputado Fernando Máximo já foi gestor do SUS e sabe que muitas crianças e mulheres estupradas pelo Brasil não têm acesso ao Sistema Único de Saúde até 22 semanas. Então, por que apoiar um projeto nesses moldes?
Mbappé
Ontem (16), o atacante Mbappé do Real Madrid, criticou a Extrema-direita e convocou os jovens eleitores franceses a votarem contra os candidatos e os partidos da Extrema-direita com a seguinte mensagem: “Quero me dirigir a todos os franceses e, em particular, à geração jovem. Vemos que os extremos estão às portas do poder. Temos a possibilidade de mudar tudo”.
Thuram
Mbappé do Real Madrid endossou o discurso do companheiro de time Marcus Thuram, que também se posicionou contra Marine Le Pen da Extrema-direita da França. Por que a mensagem para os jovens? Os eleitores jovens estão votando na Extrema-direita por influência do TikTok, Facebook, Instagram e WhatsApp, como foi nos EUA, Brasil, Argentina e Alemanha.
Civilidade
Caro leitor e você que me segue, sabem das críticas ácidas que proferi ao senador Marcos Rogério (PL). Ontem (16) no evento de lançamento no Simpósio Jurídico: Desafios do Estado Pós-Moderno, patrocinado pelo Instituto Silva Neto, Marcos Rogério me cumprimentou de maneira cortês, demonstrando elevado grau de civilidade, falamos rapidamente e ainda trocamos elogios sem falsidade.
Simpósio
Falando em Simpósio Jurídico, o evento começa hoje (17) e vai até o dia 18 no Teatro Palácio das Artes. As inscrições podem ser feitas na página do Instituto Silva Neto e o evento contará com a presença de lideranças políticas, membros do Judiciário e convidados em escala local, estadual, regional, nacional e mundo.
Calcanhar
O Hospital João Paulo II continuará sendo o calcanhar de Aquiles do Governo do Coronel Marcos Rocha (União). Existem dezenas de pacientes aguardando a regulação nas Upas da capital e nas unidades de saúde do interior. Neste caso, fica nítido a incapacidade técnica do Governo de Rondônia de construir um novo hospital de urgência e emergência para capital.
Mobilizar
Os corredores do Hospital João Paulo II continuam com pacientes aguardando por cirurgias de média e alta-complexidade. Neste caso, o governador Coronel Marcos Rocha (União) precisa mobilizar recursos estaduais para garantir acesso às cirurgias de imediato aos pacientes com risco de morte ou sofrimento intenso, na rede privada hospitalar.
Pretende
O deputado estadual Ezequiel Neiva (União) afirmou que pretende, nas eleições de 2026, disputar o cargo de deputado federal. Ele também almeja que seu filho Wiveslando Neiva (União) seja o seu sucessor na Assembleia Legislativa de Rondônia – ALERO.
Mariana
A pré-candidata Mariana Carvalho (União) ao Prédio do Relógio e aliada do prefeito Hildon Chaves (PSDB), lançou ontem (16), a sua pré-campanha à prefeita de Porto Velho nas redes sociais. O vídeo de abertura fez uma retrospectiva da vida e trajetória política de Mariana desde os 16 anos, quando tomou o rumo na política no ambiente escolar e depois partidário.
Vice-prefeito
Falando em Mariana, o ex-secretário de Obras, Diego Lage, da gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB), deverá ser mesmo o indicado como candidato a vice-prefeito na chapa da pré-candidata Mariana Carvalho (União) ao Prédio do Relógio. Lage é filiado ao partido Republicanos e sua indicação é uma forma de compensar a saída de Mariana do Republicanos para o partido União Brasil.
Intimidade
O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Marcio Parcele (Republicanos), precisa retirar do ar uma nota de esclarecimento com graves erros de português e que não esclarece nada. Neste caso, Pacele precisa escolher melhor aquele assessor que tenha melhor intimidade com a língua materna para escrever e publicar as notas oficiais da CMPV.
Transparência
Falando em Marcio Pacele, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho e a Mesa Diretora, precisa atualizar o Portal da Transparência da Casa. No final de semana que passou, o debate foi intenso de internautas nos grupos de WhatsApp em torno do referido portal.
Começou
O pré-candidato a vereador Devanildo Santana (PRD), começou muito bem sua pré-campanha nas redes sociais. Ele está apresentando a sua trajetória de vida nas redes sociais e produziu alguns conteúdos offline para o online, por sua vez, algumas postagens conseguem prender a atenção do internauta.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/06/liberdade-e-direitos-das-mulheres-delirio-de-cristiane-lopes-diego-lage-vice-na-chapa-de-mariana-carvalho,192741.shtml