G1
Publicada em 18/06/2024 às 10h53
O papa Francisco criticou nesta terça-feira (17) a disseminação de "informações não verificadas" e discursos que usam o ódio.
"Quando se misturam informações não verificadas, repetindo discursos banais e falsamente persuasivos, fustigando com proclamações de ódio, não se tece a história humana, mas se despoja o homem da sua dignidade. #NoToHate", publicou o pontífice.
"Não se pode falar de Jesus sem alegria, porque a fé é uma maravilhosa história de amor a ser partilhada", completou.
Francisco, que já foi vítima de uma montagem com utilização de inteligência artificial (leia mais abaixo), também criticou, no fim de semana, o uso da IA para criar mensagens falsas.
Em discurso durante a cúpula do G7 na Itália, disse que a IA representa uma “transformação histórica” para a humanidade, mas alertou para a necessidade de uma supervisão atenta da tecnologia em constante desenvolvimento.
“Nenhuma máquina deveria escolher tirar a vida de um ser humano”, disse ele, em referência ao uso de algoritmos na internet.
“Condenaríamos a humanidade a um futuro sem esperança se retirássemos a capacidade das pessoas de tomarem decisões sobre si mesmas e sobre as suas vidas, condenando-as a depender das escolhas das máquinas”, alertou.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/06/papa-critica-disseminacao-de-informacoes-nao-verificadas-e-discursos-de-odio,192875.shtml