tj-ro
Publicada em 25/06/2024 às 16h08
Uma cerimônia simples, mas marcada pela emoção. Na sala de reuniões da Secretaria-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia, as servidoras Eládia Alves do Nascimento de Souza e Marlene Nunes Freitas receberam o carinho e o reconhecimento da Administração ao despedirem-se dos colegas de trabalho após se aposentarem da instituição. A solenidade contou também com a presença de amigos e familiares.
A história da servidora Eládia se confunde com a da própria instituição. São 42 anos, desde que o Tribunal foi instalado, atuando principalmente na área administrativa. Até terça-feira, 25, ela cumpriu a rotina de acordar bem cedo para estar preparada para um dia de trabalho. Emocionada, Dona Eládia, como é conhecida no Edifício-sede, disse não saber ainda como será a adaptação. A filha Cátia, que também foi servidora do TJRO e já se aposentou voluntariamente em 2022, destacou a devoção da mãe pelo trabalho. “Ela sempre dizia que o trabalho era o marido dela”, brincou. Mãe de três filhos, Dona Eládia mantinha com o trabalho a mesma dedicação e zelo. “Foi aqui que eu vivi, criei meus filhos e só tenho a agradecer”, disse.
Ao ingressar no Poder Judiciário de Rondônia em 2002, a engenheira Marlene tinha muitos planos, que foram sendo modificados. Atualmente, a servidora estava na Auditoria Interna do TJRO, onde sempre contou com amigos para superar desafios. Também tomada pela emoção de deixar o ambiente de trabalho, Marlene agradeceu o apoio da Justiça de Rondônia. “Muito obrigada, levarei muita gente daqui dentro do meu coração”, disse.
O ato de aposentadoria se consolida com a publicação de um ato do Diário da Justiça. Mas para valorizar dedicaram suas vidas para garantir que a Justiça de Rondônia alcançasse níveis de excelência, a administração do TJRO vem promovendo momentos simbólicos, onde são entregues medalhas e certificados atestando o reconhecimento pelos serviços prestados. “Eu quero agradecer pelo que vocês fizeram ao longo de suas vidas para o Tribunal. Os tijolos que vocês colocaram para que hoje pudéssemos estar em todo esse conforto e os que virão na nossa frente possam desfrutar de todo o conhecimento do trabalho que vocês deixaram. Muito obrigado por vocês existirem no Tribunal de Justiça”, agradeceu o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho.
Na cerimônia, as servidoras também foram homenageadas pelo juiz secretário-geral, Rinaldo Forti. “Essa é uma singela homenagem para dizermos para vocês: muito obrigado pelos serviços prestados à nossa instituição”, pontuou. Os(as) secretários(as) Elaine Piacentini Bettanin, da Secretaria Administrativa, e Gustavo Nicoceli, secretário de Gestão de Pessoas, também agradeceram às servidoras pela dedicação à Justiça.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/06/ao-conceder-aposentadoria-a-servidoras-tjro-reconhece-contribuicao-para-fortalecimento-da-instituicao,193454.shtml