Eranildo Costa Luna
Publicada em 26/06/2024 às 15h56
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Agência de Desenvolvimento (ADPVH), realiza nesta quinta-feira (27), às 19h, no Teatro Banzeiros, audiência pública para a apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município de Porto Velho/RO (PAEDS 2030 – 2050).
Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito da capital, Hildon Chaves, concedeu coletiva na sede do Sebrae, ao lado do presidente da ADPVH, Leandro Dill, para explicar sobre o Plano e convidar a população para participar da audiência pública, que será transmitida no canal do YouTube da Prefeitura.
"Porto Velho atravessa um momento de desenvolvimento econômico e a Prefeitura tem liderado iniciativas que visam criar um ambiente de negócios favorável, fortalecendo a geração de emprego e renda e estamos com mais essa ação, que é o Plano 2030/2050, que esperamos que a sociedade participe e contribua com ideias e sugestões", explicou o prefeito.
Hildon participou ainda da sessão solene em homenagem aos 53 anos de atuação em Rondônia da Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Durante a audiência, será apresentada a metodologia do plano, que inclui a qualificação participativa do diagnóstico preliminar da realidade municipal e o direcionamento das escolhas estratégicas que deverão compor a estrutura do plano. Este extrato inicial do trabalho é fruto das reuniões setoriais que ocorreram de forma online entre os dias 11 e 14 de junho.
ATIVIDADES PRELIMINARES
Entre os dias 24 e 27, estão ocorrendo reuniões setoriais presenciais com objetivo de consolidar as observações levantadas nos encontros prévios realizados de forma online. Todos estão convidados a participar, confira a programação com horários e locais no site https://www.paedspvh.com.br/.
Além das reuniões presenciais, toda a população poderá contribuir por meio de manifestação via formulário eletrônico disponível na mesma
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/06/hildon-chave-convida-populacao-para-audiencia-publica-sobre-plano-de-desenvolvimento-economico-sustentavel,193539.shtml