RondôniaDinâmica
Publicada em 11/07/2024 às 15h09
A Seleção de Rondônia está se preparando com entusiasmo para a Copa Internacional de Futebol em Ribeiralta, Bolívia, onde representará o Brasil nas categorias Sub-16, Sub-14 e Sub-10. Os jogos serão realizados de 9 a 11 de agosto na Escuela Amazonía de Fútbol de Guayaramerín.
Para fortalecer a equipe, os jogadores estão participando de jogos de futsal em Guajará Mirim e intensificando os treinos no CTWS em Jaru. Durante as férias escolares, os atletas convocados estão treinando diariamente no período da tarde.
No sábado, dia 10 de agosto, os jogos da fase principal ocorrerão durante todo o dia no estádio local. À noite, os atletas terão momentos de lazer e interação com a cultura local. As finais estão marcadas para domingo de manhã, organizadas pela Liga Esportes Divisiones Inferiores e Infantiles de Guayaramerín.
A delegação brasileira ficará hospedada no lado boliviano, proporcionando aos atletas a oportunidade de vivenciar a cultura e os costumes locais, além de explorar a cidade, fazer compras e participar de atividades locais.
Agradecimentos especiais são dirigidos aos pais dos atletas, à Comissão Técnica, ao representante brasileiro Sr. Regino Córdova, ao Deputado Estadual Dr. Luiz do Hospital e ao Governo de Rondônia através da SEJUCEL, pelo apoio ao projeto através do Termo de Fomento Nº139/2024/PGE/SEJUCEL para aquisição de material esportivo. Empresas locais como Papelaria Dinâmica, Stop Capas, Decolar Turismo, Papelaria Teixeira, JM Contabilidade e a imprensa em geral também foram fundamentais para cobrir despesas como alimentação, transporte e estadia dos atletas.
O coordenador Uelton Salomão expressou sua gratidão a todos os envolvidos, ressaltando o apoio contínuo do comércio local e de todos que torcem pela delegação rondoniense. Este evento não só promove o esporte, mas também proporciona uma valiosa experiência de vida para os jovens atletas participantes.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/07/selecao-de-rondonia-se-prepara-para-a-copa-internacional-de-futebol-na-bolivia,194675.shtml