Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
Publicada em 16/07/2024 às 13h30
A corrida eleitoral viando as eleições municipais de outubro é crescente em Porto Velho. Com a proximidade das convenções partidárias (20 de julho a 5 de agosto), a mobilização é maior e o policial civil Pedro Geovar, do PP, formado em Direito, trabalha sua pré-candidatura a vereador.
Evangélico praticante, cristão, casado e pai de um filho, cearense, Pedro Geovar já foi candidato ao Parlamento Mirim da capital em 2020, não se elegeu devido a legenda, mais somou mais de 800 votos, mesmo tendo participado do processo político-partidária pela primeira vez.
“Tenho consciência que vereador não é prefeito, não constrói escolas, estradas, posto de saúde, asfalto, rede de água e esgoto, mas faz leis, fiscaliza o Poder Executivo e cobra ações em favor da comunidade”, diz Pedro Geovar. Segundo ele, asfalto é muito bom, “mas é preciso rede de água e esgoto, para que ele tenha durabilidade”.
Uma das cobranças que Pedro Geovar fará ao futuro prefeito é casa de apoio para pacientes dos inúmeros distritos de Porto Velho, que dependam de atendimentos médicos que não são disponibilizados no interior. “O povo vem buscar tratamento de saúde especializado em Porto Velho e não tem onde ficar, por isso defendo uma casa de apoio para atender essas pessoas carentes”, afirma o pré-candidato a vereador.
O nome de Pedro Geovár deverá ser homologado na convenção do PP que será realizada nos próximos dias.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/07/pre-candidato-pedro-geovar-busca-uma-vaga-de-vereador-em-porto-velho-,194981.shtml