Folha do Sul
Publicada em 24/07/2024 às 15h27
Daqui a menos de 10 dias, chegará ao fim o grande mistério da política vilhenense atualmente: quem será o escolhido como candidato a vice do Delegado Flori, que tentará a reeleição pelo Podemos? Hoje, são sete os nomes cogitados para a vaga.
A convenção na qual serão escolhidos os nomes que concorrerão também a vereadores está marcada para o dia 02 de agosto. Segundo aliados de Flori, são seis nominatas totalizando 84 candidatos a vagas na Câmara apoiando o atual prefeito.
E a briga para ser companheiro de chapa do mandatário é acirrada porque é dado como certo que Flori renunciará no início de 2026 para concorrer a deputado federal. Ele mesmo não confirma essa intenção, mas também nunca veio a público para desmenti-la.
Mantendo a promessa de que o nome do vice virá dos quadros do PL, e com a “bênção” do senador Jaime Bagattoli, um dos líderes da agremiação, Flori continua trabalhando para que a escolha seja consensual, a fim de evitar sobressaltos e rebelião dentro de seu próprio grupo.
Dos sete postulantes à indicação, 05 são mesmo do PL: Laércio Torres (ex-secretário de Obras); Aparecido Donadoni (atual vice-prefeito); Rildo Flores (ex-secretário de Planejamento); Wilson Tabalipa (vereador); e Luizinho do Rei do Pano (empresário pioneiro em Vilhena).
Além deles, também estariam na briga o advogado Eduardo Mezzomo, do PP, que chegou ser lançado pré-candidato a prefeito, mas abriu mão da disputa (CONFIRA AQUI); e Adilson Oliveira, do Republicanos, que já foi vereador e prefeito interino.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/07/sete-nomes-disputam-indicacao-como-candidatos-a-vice-prefeito-de-flori-em-vilhena,195615.shtml