Assessoria
Publicada em 25/07/2024 às 16h19
Fernando Diniz viveu momentos intensos nos últimos meses. Ele foi de campeão da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e papel duplo, dirigindo Fluminense e como técnico interino da Seleção Brasileira, até a fila dos desempregados no futebol do país.
Inclusive, o Fluminense sempre movimenta plataformas como a Onabet e gera muita expectativa na torcida, mas o desempenho de Fernando Diniz na equipe em 2024 não foi dos melhores.
Sem título no Campeonato Carioca, a equipe levou a Recopa e estava bem na Libertadores. Porém, no Campeonato Brasileiro foi péssimo, o que resultou na demissão.
Diniz tem péssimo início no Brasileirão
Apesar de alcançar uma marca histórica em termos de longevidade e conquistar o tão sonhado título inédito da Libertadores, Fernando Diniz tem dois dos três piores inícios do Fluminense no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.
Em 2019, ele somou apenas nove pontos nos primeiros 10 jogos, com duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Além disso, teve a pior defesa, com 18 gols sofridos no período.
Já em 2024 o clube alcançou o pior início da história dos pontos corridos. Fernando Diniz comandou o clube em 11 jogos, com três empates, sete derrotas e uma vitória.
Após a derrota no clássico diante do Flamengo, a diretoria do Fluminense entendeu que era melhor colocar um ponto final em mais uma passagem do treinador pelo clube e optou pela demissão.
Apesar disso, o Fluminense emitiu uma nota de desligamento recheada de sentimento, mostrando gratidão por todos os feitos positivos alcançados pelo treinador na equipe.
Os jogadores também ficaram bastante comovidos, como Paulo Henrique Ganso, Marcelo e Germán Cano, que tinham ótima relação com Fernando Diniz.
O próprio treinador ficou bastante emocionado, e destacou que precisaria de tempo para assimilar tudo o que aconteceu, já que ele não queria sair dessa forma. Ao todo, pelo clube, ele soma 188 jogos, com 91 vitórias e 56 derrotas, além de 41 empates.
Sem Fernando Diniz, Fluminense segue sem reagir
Após a saída de Fernando Diniz o cenário do Fluminense não melhorou, muito pelo contrário. A equipe ainda não conseguiu voltar a vencer e está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos.
Marcão assumiu interinamente e comandou o Tricolor diante de Vitória e Grêmio, mas acabou derrotado duas vezes pelo mesmo placar, 1 a 0. Em seguida, a diretoria anunciou o novo comandante, Mano Menezes.
Desde a sua estreia foram dois empates por 1 a 1, contra Internacional e Criciúma, além de uma derrota pelo placar mínimo para o Fortaleza. Com isso, o cenário segue delicado na briga contra o rebaixamento.
Com toda essa disputa, as partidas da equipe chamam a atenção nas casas de apostas e, para fazer palpites nos próximos jogos, basta criar um cadastro na Onabet, colocar saldo e montar o seu bilhete.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/07/fluminense-dois-dos-tres-piores-inicios-no-brasileirao-com-pontos-corridos-foram-sob-o-comando-de-diniz,195723.shtml