Felipe Corona
Publicada em 23/08/2024 às 08h20
O plano de governo do candidato à Prefeitura de Porto Velho pelo Podemos, Léo Moraes, está à disposição da população para análise. Quem tiver interesse em conferir mais detalhes, é só pedir pelo WhatsApp (69) 98109-3520.
O documento tem como focos principais a trinca Gestão, Cidade e Pessoas, que estão subdivididos em vários setores.
Mais
No eixo da Gestão, Léo diz que “estamos comprometidos em fortalecer o desenvolvimento econômico sustentável da nossa capital, para melhorar a qualidade de vida da população e promover a prosperidade da cidade. Queremos fomentar o crescimento do setor industrial, apoiar o comércio local, impulsionar a agricultura e o agronegócio, além de incentivar a inovação e o empreendedorismo”.
Confira alguns pontos importantes neste setor:
• Parcerias Tecnológicas: Estabelecer parcerias tecnológicas com diversos setores industriais, para impulsionar a inovação, aumentar a produção e competitividade de Porto Velho.
• Incentivos Fiscais: Avaliar e ampliar os incentivos fiscais para a instalação de novas empresas, criando um ambiente favorável ao crescimento industrial e à geração de empregos.
• Desburocratização: Simplificar os processos para a abertura de novas empresas, reduzindo a burocracia e incentivando o empreendedorismo local.
• Infraestrutura Rural: Investir em infraestrutura rural, melhorando as condições de transporte e logística para escoamento da produção agrícola e ampliando o acesso a mercados.
Serviços públicos
Léo reforça que “acreditamos que a excelência na prestação dos serviços públicos é essencial para garantir a qualidade de vida dos cidadãos e a sustentabilidade do município. Dessa forma, nos comprometemos a investir na modernização e ampliação dos serviços, promovendo práticas sustentáveis e eficientes que atendam às necessidades da nossa população”.
Confira uma das ações que serão executadas, entre as muitas previstas, caso Léo seja eleito prefeito de Porto Velho:
• Aumento das Equipes de Zeladoria: Expandir as equipes de varrição, poda e corte de árvores condenadas, além de adquirir novos equipamentos (veículos, tratores, varredeiras, roçadeiras) para garantir a zeladoria eficaz da cidade.
Administração transparente e humanizada
“Estamos comprometidos a modernização da administração pública, promovendo uma gestão eficiente, transparente e participativa, adotando sistemas que acelerem processos administrativos, que proporcionem segurança e minimizem riscos para instituições e empresas, garantindo a transparência na gestão dos recursos, incentivando a participação ativa da população na tomada de decisões e auxiliando no combate à corrupção”, afirma Léo.
Confira mais projetos que serão colocados em prática na administração de Léo na Prefeitura de Porto Velho:
• Valorização dos Servidores Municipais: Realizar estudos relacionados às condições salariais e benefícios dos servidores municipais em geral, a fim verificar a viabilidade de implementação de benefícios e reajustes salariais que estejam dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, assegurando sua valorização e melhoria na qualidade de vida.
• Participação Popular: Transformar o Conselho Comunitário Municipal em órgão permanente, com atribuições além das consultivas, que atue como órgão de Estado e não de Governo. Fortalecer e incentivar a população a participar efetivamente da construção do Orçamento Municipal, promovendo fóruns de discussão, consultas públicas, disponibilizando ferramentas e meios para assegurar que a sociedade civil organizada tenha voz ativa na gestão pública.
• Transparência na Gestão: Modernizar o Portal da Transparência Municipal para facilitar o acesso da população às informações públicas de maneira clara e objetiva, aumentar a transparência na prestação de contas do município, efetivando a governabilidade e outras boas práticas de gestão (como o Compliance e o Accountability), para garantir ética e eficiência na administração.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/08/eixo-gestao-do-plano-de-governo-de-leo-moraes-tem-foco-em-desenvolvimento-da-economia-desburocratizacao-e-valorizacao-dos-servidores,197836.shtml