Spinoff
Publicada em 02/09/2024 às 10h38
Nesta última quinta-feira (29), o ator Fábio Assunção deu entrevista ao podcast Conversa Vai, Conversa Vem, do jornal O Globo, e falou sua opinião sobre a legalização das drogas.
Na conversa, o famoso contou que recebeu um convite do presidente Lula (PT), antes de sua prisão, para entrar em um grupo de políticas públicas, que falariam sobre o tema das drogas no Brasil, que mesmo sem o político, o coletivo continuou discutindo essa ideia, e inclusive, chegaram a elaborar junto do elenco da série, Onde Está Meu Coração, produção da GloboPlay.
Fábio Assunção desabafou sobre a questão da internação compulsória, dando sua opinião da efetividade dessa abordagem, que antes tinha a ideia de que, dependeria da própria pessoa de fazer acontecer o processo de cura, mas, percebeu que em alguns casos extremos, realmente a pessoa precisa ser pega para ser internada, declarando ser um assunto delicado e complicado.
Entretanto, ao final, o ator acabou falando sobre a necessidade de legalização das drogas, só que com um olhar mais humanizado, tirando o controle das substâncias, do crime organizado: “A legalização precisa ser entendida. Não é uma permissividade, não é uma torcida para que todo mundo use. É retirar isso do crime organizado e abordar o tema com afetividade. A sociedade precisa olhar para isso de uma forma mais humanizada, sabe?”, concluiu com sua opinião.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/09/fabio-assuncao-fala-sobre-legalizacao-das-drogas-a-sociedade-precisa-olhar-para-isso-de-uma-forma-mais-humanizada,198550.shtml