Folha do Sul
Publicada em 05/09/2024 às 08h43
Representando a região do Cone Sul, a equipe do Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo estreou no torneio de Handebol Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER) 2024 com uma vitória sobre os donos da casa. O time de Vilhena venceu Ji-Paraná por 20 a 15.
No segundo duelo pela fase de grupos, contra os representantes de Cacoal, o time vilhenense enfrentou dificuldades após a expulsão de um jogador com apenas dois minutos de jogo. Com um atleta a menos em quadra, a equipe acabou derrotada por 23 a 8. "Fomos prejudicados por uma decisão que considero um equívoco da arbitragem, que expulsou um dos nossos principais jogadores, nos deixando em desvantagem", afirmou a professora e treinadora Gisa Campos.
Na terceira rodada, o Wilson Camargo venceu a equipe de Ouro Preto do Oeste por 17 a 15. A vitória assegurou a vaga na semifinal da competição, onde enfrentaria o time de Guajará-Mirim, campeão do JOER 2023 e defensor do título.
Segundo a treinadora Gisa Campos, a semifinal foi a melhor exibição da equipe vilhenense. O Wilson Camargo vencia por um gol quando faltavam apenas 20 segundos para o término do jogo, mas um erro de passe deu a posse de bola ao time de Guajará-Mirim, que empatou a partida em 21 a 21, levando a disputa para a prorrogação. No tempo adicional, apesar do cansaço das duas equipes, o jogo continuou disputado e terminou com uma diferença mínima no placar: 28 a 27 para Guajará-Mirim. Com isso, o time de Vilhena foi eliminado.
Na decisão pelo terceiro lugar, a equipe do Wilson Camargo venceu os representantes de Ariquemes por 22 a 18.
"Nossa equipe pecou pela inexperiência e pela falta de ritmo de jogo, visto que aqui na nossa região não temos outros adversários para competir. Mas nossos atletas foram dedicados, deram o melhor de si e representaram muito bem o Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo, a cidade de Vilhena, e o Cone Sul", analisou Gisa Campos.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/09/equipe-do-instituto-wilson-camargo-conquista-terceiro-lugar-no-handebol-infantil-masculino-do-joer-2024,198808.shtml