IFRO
Publicada em 13/09/2024 às 10h19
Coordenadores do Projeto Cidades Inteligentes (PROCINT), do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), participaram, em Minas Gerais e Rio de Janeiro, de reuniões a fim de buscar o aprimoramento tecnológico de gestão de processos, administrativo, de seleção pública e controle orçamentário, para aplicá-los nos municípios contemplados com PROCINT.
No Rio de Janeiro, coordenadores do PROCINT mantiveram reuniões com a equipe de Tecnologia e Informação do município de Campos dos Goytacazes, para buscar conhecimento sobre o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), sistema informatizado utilizado por instituições de ensino para gerir processos administrativos e acadêmicos. “O SUAP é uma escolha e determinação da gestão, para uso em todas as secretarias. Estão em estágio avançado de customização do sistema para a Prefeitura, com soluções interessantes de atendimento ao público, que poderemos incorporar para atendimento a Ariquemes e Rolim de Moura, ao mesmo tempo em que podemos transferir para eles nossos avanços, em um futuro processo de parceria”, destacou o coordenador do PROCINT, Vagner Schoaba.
Na Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE), em Minas Gerais, a equipe do Cidades Inteligentes realizou visita de reconhecimento dos setores, seguida de uma reunião técnica para tratar de processos de seleção pública e controle orçamentário nessa fase final do Projeto em Ariquemes e discussões de resultados, seja quanto à forma dos relatórios de execução financeira, seja quanto à eficácia nas entregas dos produtos. “Os avanços tecnológicos não param. A cada ano, as inovações mudam drasticamente a forma como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos. Por isso a equipe do PROCINT tem se atualizado constantemente para oferecer uma prestação de serviço atualizada para a população”, disse o supervisor do Projeto Cidades Inteligentes, Sérgio Loss.
O Projeto
O Projeto Cidades Inteligentes busca efetivar soluções a fim de promover o desenvolvimento sustentável nos serviços públicos visando à melhoria da qualidade de vida da população.
Gerido pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), o Cidades Inteligentes atua em cinco eixos: Educação, Saúde, Empreendedorismo e Inovação, Segurança e Gestão Pública Municipal. O projeto é executado por meio de emenda parlamentar do senador Confúcio Moura.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/09/equipe-do-cidades-inteligentes-busca-em-minas-e-rio-de-janeiro-aprimoramento-tecnologico-e-gestao-de-processos-para-aplicar-em-rondonia,199462.shtml