Itamar Ferreira, advogado, apoiador
Publicada em 25/09/2024 às 09h45
O evento está programado para ter a saída às 9h00 na Fazenda SK Nelore, no Ramal 21 de abril, Estrada da Penal, onde será servido um café da manhã; sendo que a chegada está prevista para o meio dia no Sítio Sempre Verde, no Km 22, da Linha PV8, onde será servido o tradicional “Costelão”, com estaca fincada ao chão e fogueiras ao redor. Por enquanto, dois bois já foram doados.
A extensa programação inclui o café da manhã na SK Nelore, onde será a concentração das Comitivas “Os Brutos da da Linha PV8” e da “Nelore SK”, às 9h00 da manhã, onde será feita a apresentação dos patrocinadores, apoiadores e dos presidentes das duas Comitivas. Durante a Cavalgada terá um caminhão de som em todo percurso; sendo que a distância a ser percorrida, entre a “SK Nelore” e a “Sempre Verde” será de aproximadamente 5 Km.
Para saborear o Costelão, feito do jeito tradicional no fogo de chão, também terá porco assado; além de show da Lena Ventura na parte da tarde e forrozão com Top Banda a partir das 19h00.. A programação conta ainda com inúmeras outras atrações, como o bingo de uma ovelha. Os convidados pagarão um valor simbólico de R$ 20,00 por pessoa; sendo que no local haverá água, refrigerante e bebidas, sendo proibido a entrada com bebidas.
Os organizadores, uma Comissão composta por seis proprietários rurais daquela região, esclarece que este terceiro evento, assim como as duas edições anteriores, conta por enquanto com apoio apenas de particulares, doações de fazendeiros/sitiantes, pessoas da cidade e vários comércios, que investem e acreditam no sucesso da festa.
Tudo começou com um pequeno grupo de pioneiros, como tudo que um dia se tornou grande, e atualmente já é um grande sucesso, tendo crescido tanto em apenas três anos que a Comissão Coordenadora já planeja a criação de
uma Associação, com sede e CNPJ, que poderia viabilizar também o apoio do poder publico a partir da edição de 2025. A expectativa dos organizadores é que a “Cavalgada dos Brutos” se torne em pouco tempo uma das maiores festas de Rondônia.
O nome “Os Brutos” surgiu de uma saudação muito popular entre os moradores da região, não se tratando de forma alguma de um tipo de comportamento; sendo uma grande confraternização de natureza familiar e pacífica, mas recomenda-se aos participantes para que se deem ao respeito, que receberão toda cortesia e hospitalidade que as mulheres e homens do campo são capazes de proporcionar.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/09/3-cavalgada-comitiva-os-brutos-da-pv8-tera-a-saida-da-fazenda-sk-nelore-no-proximo-dia-28-09-e-um-costelao-no-sitio-sempre-verde,200343.shtml