A homenagem aconteceu no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, onde a Polícia Civil reuniu autoridades civis e militares, assim como o efetivo da instituição, para reconhecer e estimular o trabalho integrado em benefício da promoção da justiça e proteção da sociedade.
Durante o ato, a Comunicação Pública desenvolvida pela Secom foi reconhecida pelo papel essencial para manter a população informada sobre as ações e serviços realizados em defesa da sociedade. A secretária da Secom, Rosângela Silva, representou a secretaria e destacou a relevância da Comunicação Pública ao bem-estar social.
“A Comunicação Pública faz a diferença, pois ela é uma ferramenta necessária para fazer chegar as políticas públicas até a população. A Secom do governo de Rondônia se sente feliz pelo reconhecimento, e por poder trabalhar junto à Segurança Pública para levar informações necessárias para população no dia a dia”, ressaltou.
Comunicação Pública foi reconhecida pelo papel essencial
RELEVÂNCIA
Essa é a terceira vez, na atual gestão, que a Secom é homenageada com condecorações pela relevância dos serviços prestados. O reconhecimento já aconteceu também por meio da Moeda Institucional da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), em alusão aos 55 anos da instituição; e por meio da medalha de Mérito de Comunicação Social, concedida pela Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), em alusão ao Dia da Liberdade de Imprensa.
TRANSPARÊNCIA
A Secom dá transparências às ações do governo de Rondônia, por meio Portal do Governo do Estado de Rondônia (rondonia.ro.gov.br/portal), pelo Instagram: @governoro, Youtube: https://www.youtube.com/@GovernoRO/, assim como também expande a divulgação de notícias pela assistência à imprensa, buscando apoiar os veículos de comunicação.
MEDALHA DO MÉRITO
A medalha “Mauro dos Santos” foi instituída por meio do Decreto nº 11.580, de 13 de abril de 2005, em homenagem ao legado do delegado “Mauro dos Santos”. Mauro dos Santos foi o 1º colocado na classificação do concurso público para o cargo de delegado e 1° colocado na Academia de Polícia (Acadepol). A honraria tem o objetivo de homenagear as personalidades que prestam relevantes serviços à Polícia Civil do Estado de Rondônia.