TCE-RO
Publicada em 05/10/2024 às 11h01
Uma ótima notícia. Em nova fiscalização surpresa, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia constatou melhoria no atendimento à população no Hospital João Paulo II, o maior pronto-socorro de Rondônia.
Nesta sexta-feira (4/10), a equipe do TCE-RO foi ao hospital e verificou que todos os profissionais de saúde estavam trabalhando, assim como a normalização dos atendimentos.
A ação contou, também, com a participação de servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE-RO), órgão responsável pelas fiscalizações internas na gestão estadual.
Fiscalização realizada nesta sexta-feira pelo Tribunal de Contas no Hospital João Paulo II
O trabalho focou na verificação das escalas dos profissionais de saúde, tanto presencial quanto os chamados de sobreaviso, assim como a transparência dessas escalas à sociedade e as condições dos equipamentos da unidade de saúde.
NORMALIDADE
Durante a fiscalização, não foram encontradas distorções entre a escala prevista e a efetivamente cumprida e verificada pelos auditores.
O hospital não estava lotado, porque, segundo apurou o Tribunal de Contas, vem sendo feita a gestão dos leitos. Isso é fruto de orientação do TCE-RO ao Governo do Estado e que vem sendo efetivamente cumprida.
De acordo com a equipe, o resultado desta sexta-feira foi o melhor obtido até agora, dentro desses mais de 10 meses de forte atuação do Tribunal junto à saúde estadual.
O panorama positivo pode ser atribuído à atuação efetiva do Tribunal de Contas e também a sensibilidade dos gestores públicos.
Esse trabalho colaborativo e em constante diálogo tem proporcionado melhorias aos usuários que tanto necessitam dos serviços de saúde.
O TCE-RO continuará em suas fiscalizações, pois tem um único propósito: melhorar a qualidade de vida do cidadão por meio do Controle Externo qualificado.
Na fiscalização realizada pelo TCE-RO, também participaram servidores da Controladoria-Geral do Estado
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/10/em-nova-fiscalizacao-tce-constata-avancos-no-atendimento-a-populacao-no-hospital-joao-paulo-ii,201158.shtml