G1
Publicada em 08/10/2024 às 16h01
A companhia aérea australiana Qantas teve que se desculpar nesta segunda-feira (7), depois que um incidente envolvendo o sistema de entretenimento de uma de suas aeronaves causou desconforto entre vários passageiros.
O problema técnico ocorreu em um voo entre o aeroporto de Sidney e o de Tóquio e impediu que a escolha de filmes para assistir durante a viagem fosse feita individualmente. No entanto, o longa escolhido - após vários pedidos, segundo o site da Sky News Austrália - não agradou famílias e pessoas com crianças pequenas.
"Daddio", estrelado por Dakota Johnson e Sean Penn, tem classificação restrita por conter linguagem forte, material sexual e nudez gráfica.
Nas redes sociais, um passageiro reclamou que foi forçado a bloquear a visão da tela de seu filho após "40 minutos de pênis e peitos". Outro disse que "suspiros audíveis" de choque podiam ser ouvidos por todo o avião.
Os membros da tripulação tentaram consertar as telas individuais dos passageiros que não queriam assistir ao filme, mas quando ficou claro que isso não poderia ser feito, a equipe desligou o filme e o trocou pela animação infantil "Divertida Mente 2".
Um porta-voz da Qantas pediu desculpas aos passageiros em nome da companhia aérea e afirmou que será feita uma investigação sobre por que o filme foi selecionado para exibição:
"O filme claramente não era adequado para ser exibido durante todo o voo e pedimos sinceras desculpas aos clientes por esta experiência. Todas as telas foram alteradas para um filme adequado para a família durante o resto do voo, o que é nossa prática padrão para os raros casos em que a seleção individual de filmes não é possível. Estamos revisando como o filme foi selecionado".
A equipe de atendimento ao cliente da Qantas também entrou em contato com todos que estavam a bordo.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/10/companhia-aerea-da-australia-pede-desculpas-apos-exibir-filme-com-cenas-picantes-em-voo,201407.shtml