Assessoria
Publicada em 10/10/2024 às 09h00
Nas eleições do último domingo o PL elegeu em Rondônia 12 prefeitos, sete vice-prefeitos e 91 vereadores. O deputado estadual Jean Mendonça (PL-Pimenta Bueno) esteve presente nos municípios durante a campanha política dando o apoio necessário na luta dos candidatos pelas prefeituras e câmaras de vereadores.
Rondônia tem 52 municípios e somente em Porto Velho terá as eleições a prefeito decididas no segundo turno. Nos demais o processo eleitoral foi definido no domingo (6).
“Nosso partido conseguiu eleger 12 prefeitos, mais de 20% dos eleitos no Estado, mais 7 vice-prefeitos e 91 vereadores. Isso demonstra a nossa força eleitoral no Estado e a participação efetiva do PL com o desenvolvimento social, econômico e financeiro de Rondônia”, disse o deputado Jean Mendonça.
A votação expressiva do PL nas eleições municipais, “ampliam nossas responsabilidades com os eleitores, que confiaram seus votos aos nossos candidatos”, segundo o parlamentar. O partido poderá aumentar o número de vices para oito, pois Mariana Carvalho (UB), que disputará o segundo turno em Porto Velho no próximo dia 27, tem como vice o Pastor Valcenir, do PL.
Prefeitos, vices e vereadores eleitos –e reeleitos– devem trabalhar diuturnamente seus planos de governo, discutindo e buscando meios e formas de viabilizá-los. “São pouco mais de dois meses para formatar os compromissos firmados e montar equipes para garantir uma administração segura e voltada para os reais interesses da população. Nosso gabinete na Assembleia Legislativa (Alero) estará sempre à disposição dos prefeitos e vereadores, como sempre ocorreu ”, concluiu o deputado Jean Mendonça.
O PL foi o partido que mais cresceu no Estado e elegeu os prefeitos nas cidades de Ji-Paraná, Presidente Médici, Urupá, Buritis, Cacaulândia, Rio Crespo, Machadinho do Oeste, Espigão do Oeste, São Francisco do Guaporé, Nova Mamoré, Colorado do Oeste e Primavera do Oeste.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/10/deputado-jean-mendonca-destaca-desempenho-do-pl-nas-eleicoes-municipais,201534.shtml