JARU ONLINE
Publicada em 11/10/2024 às 09h29
Alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Capitão Sílvio de Farias participaram do programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Jaru. A palestra abordou temas fundamentais como a preservação ambiental, a importância dos recursos hídricos e o uso consciente da água, com foco na realidade do município.
O Saúde Nota 10 é um programa de educação ambiental que tem como objetivo despertar a consciência de estudantes à importância da utilização de água e esgoto tratados, para a preservação do meio ambiente, para a saúde e melhoria da qualidade de vida da população.
A palestra foi ministrada por Janderson Araujo, coordenador de Responsabilidade Social da Águas de Jaru, que destacou a importância do uso racional da água, especialmente durante o período de estiagem em Rondônia, conhecido como ‘verão amazônico’.
“A Escola Estadual Capitão Sílvio de Farias, é a primeira escola estadual a receber o programa Saúde Nota 10, realizado pela Águas de Jaru. É fundamental levar a mensagem de conscientização para as escolas, para que os jovens entendam seu papel e a importância do uso consciente da água e o combate ao desperdício,” comentou Janderson.
“A palestra foi excelente, o conteúdo certamente vai agregar muito à nossa Eletiva para os alunos do 6° e 7° ano, que tem como tema ‘Guardiãs e Guardiões da Água’, além de contribuir em outros projetos de conscientização sobre o uso correto da água”, afirmou Marlene, professora.
O Saúde Nota 10 faz parte das ações sociais promovidas pela Águas de Jaru, com foco em atividades educacionais que incentivam o aprendizado prático sobre saúde, meio ambiente e o uso responsável da água.
As escolas e instituições interessadas em participar do programa podem procurar a loja de atendimento da Águas de Jaru, na Rua Belo Horizonte, 1243 – Setor 03, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/10/aguas-de-jaru-realiza-o-programa-saude-nota-10-na-escola-estadual-capitao-silvio-de-farias,201637.shtml