LS ESPORTE
Publicada em 30/10/2024 às 11h30
Ainda sem definição, o Campeonato Rondoniense Feminino, que contava com cinco times, nesta terça-feira, 29/10, ficou reduzido a quatro equipes. O Atlético Cacoal, que havia manifestado interesse na disputa desistiu após tomar conhecimento dos detalhes da competição.
De acordo com o presidente do CAC, Normi Carvoeiro, o motivo é a dificuldade em relação a região geográfica, e seria com Jogos de ida e volta. “Fica difícil a participação por problemas financeiro, o custo ficaria muito alto. Por esse motivo achamos melhor se afastar da competição”, disse Normi.
Ainda conforme o dirigente a confirmação inicial foi baseada em alguns apoios. “A gente confirmou, mas, no final o pessoal não apoia muito o feminino, e começamos a calcular, e entendemos que não temos a condição de participar dessa edição, sem querer, mas, tivemos que retirar a equipe”, finalizou.
VALE VAGA NO BRASILEIRO A3
O DCO da FFER acredita que ainda esta semana será definido o campeonato. Quanto a vaga para o Brasileiro Feminino A3 em 2025, o assunto está sendo discutido com a CBF, levando em consideração, os estados que tiveram suas competições da modalidade com quatro e cinco clubes ano passado, e tiveram a homologação pela entidade, e os clubes participaram do brasileiro este ano.
A expectativa da federação, é que também sejam atendidos pela CBF, em razão da baixa adesão dos clubes no futebol feminino no estado.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/10/clube-desiste-da-disputa-do-estadual-femenino-e-competicao-fica-reduzida-a-quatro-times,203043.shtml