Metrópoles
Publicada em 02/12/2024 às 14h26
O pronunciamento polêmico de Jojo Todynho sobre uma suposta proposta milionária do Partido dos Trabalhadores chegou à Justiça. A acusação feita pela influencer foi rechaçada pelo PT que, dias após os fatos, acionou a futura “dra. Tody “legalmente. Em primeira mão, a coluna Fábia Oliveira conta detalhes do caso.
O Partido dos Trabalhadores apresentou uma queixa-crime contra Jojo Todynho. Em documento oficial, o PT afirmou que a cantora violou sua honra ao fazer acusações inverídicas a seu respeito. Na queixa, o partido alegou que as falas da ex-Fazenda são mentirosas e não são acompanhadas de qualquer prova plausível.
O depoimento dado pela influencer sobre a suposta proposta milionária para apoiar o PT foi considerado uma forma de incitar o ódio e o desprezo público pela coligação. O partido chamou atenção, ainda, para a responsabilidade de Jojo enquanto figura pública e influenciadora.
A queixa contra a cantora e influencer se debruça sobre o crime de difamação, com pena a ser aumentada uma vez que as falas se deram na rede mundial de computadores.
A coluna lembra aqui que, junto da esfera penal, Jojo Todynho pode responder civilmente por suas acusações.
Procurada, a assessoria jurídica de Jojo Todynho respondeu que até agora a artista não foi citada sobre a ação.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/12/jojo-todynho-e-processada-pelo-pt-apos-afirmar-ter-recebido-proposta-milionaria,205484.shtml