G1
Publicada em 03/12/2024 às 10h02
Kate Middleton participou de sua primeira recepção a um chefe de Estado desde que recebeu seu diagnóstico de câncer, nesta terça-feira (3), no Reino Unido.
A Princesa de Gales se juntou ao marido, o Príncipe William, e o sogro, Rei Charles III, para receber o emir do Catar, Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, e sua mulher em um almoço no Palácio de Buckingham.
Kate escolheu um casaco bordô com chapéu combinando para a ocasião, uma referência às cores da bandeira do Catar, segundo a imprensa britânica, que também destacou a homenagem que a princesa fez à falecida Rainha Elizabeth II, usando um conjunto que pertenceu à ela - um colar de gargantilha de pérolas japonesas e brincos de pérola do Bahrein, que valem cerca de R$ 230 mil - para a ocasião.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O Catar é um parceiro comercial e de Defesa importante para o Reino Unido. Rico em gás, o comércio do país movimenta £ 6,6 bilhões por ano na economia britânica, segundo o Ministério das Relações Exteriores.
A saúde debilitada de Kate, que vem retomando aos poucos os compromissos públicos, fez com que ela não pudesse participar de uma visita do Imperador e da Imperatriz do Japão em junho, quando ela ainda estava recebendo tratamento de quimioterapia.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/12/kate-middleton-participa-de-1-recepcao-a-chefe-de-estado-desde-diagnostico-de-cancer-e-usa-joias-da-falecida-rainha,205539.shtml