Rondoniadinamica
Publicada em 23/12/2024 às 15h39
Porto Velho, RO – O senador por Rondônia, Confúcio Moura (MDB), publicou no último domingo, 22, um texto intitulado "A beleza eterna", no qual discorre sobre os desafios associados ao envelhecimento, com foco nas transformações físicas e emocionais enfrentadas pelas mulheres.
Em sua reflexão, Moura apontou que a busca pela juventude eterna é um desejo compartilhado por muitos, mas ressaltou que o envelhecimento é inevitável desde o nascimento. "A gente envelhece a partir do nascimento. E vamos passando por fases", escreveu.
Ele destacou o papel da indústria da beleza na oferta de produtos destinados a mitigar os efeitos do tempo, como cremes, maquiagens e shampoos. No entanto, também abordou as pressões que acompanham essa busca pela aparência ideal. "Daí pra frente, tudo é torturante, a idade que avança e é impiedosa, as roupas da moda nas vitrines, a luta diária pela estética perfeita", pontuou.
Moura enfatizou os desafios vividos por mulheres após a maternidade, citando mudanças corporais e o impacto da rotina. "Mulher engravida, amamenta, dorme pouco, fica nervosa, trabalha muito, come besteira, engorda e emagrece, sofre, gasta, o drama das estrias, os peitos não são os mesmos, a barriguinha caída – daí pra frente, só Deus sabe."
Como sugestão, ele recomendou medidas acessíveis para cuidar da saúde e do bem-estar, como a prática de exercícios regulares, sono de qualidade e alimentação saudável, sugerindo que esses hábitos são um bom ponto de partida. "Já é bom começo para ficar linda e ter vida longa", concluiu.
CONFIRA:
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2024/12/confucio-reflete-sobre-envelhecimento-feminino-os-peitos-nao-sao-os-mesmos-a-barriguinha-caida-dai-pra-frente-so-deus-sabe,207106.shtml