SEBRAE-RO
Publicada em 17/01/2025 às 14h35
O atendimento do Sebrae resultou na abertura de empresa para 70% das pessoas orientadas pela instituição. No total, foram mais de 4,4 milhões de atendimentos a potenciais empreendedores entre 2016 e 2024 – sendo que desse universo mais de 3 milhões foram convertidos, de fato, em donos de pequenos negócios. O melhor resultado se concentrou entre 2021 e 2024, com 65% do total de registros de novos negócios, revela balanço do Sebrae.
De acordo com o presidente do Sebrae, Décio Lima, os dados exaltam o trabalho executado pelos milhares de colaboradores que integram o Sebrae. “Não à toa que recentemente ganhamos o prêmio de melhor lugar para se trabalhar e estamos entre as dez marcas mais fortes na relação com o público. O brasileiro tem uma veia empreendedora e o que fazemos é mostrar como trilhar o caminho com maior tranquilidade, gerando mais produtividade, acesso a mercados e oportunidades”, reitera Décio Lima.
Acesso a crédito
Além do atendimento aos empreendedores, o Sebrae também tem atuado para apoiar os donos dos pequenos negócios na tomada de crédito para estimular o crescimento das empresas com o Programa Acredita, do governo federal. Por meio do Fundo de Aval para Micro e Pequena Empresa (Fampe), diversas instituições bancárias de todo o país estão aptas a ofertar os recursos que foram estimulados com o aporte de R$ 2 bilhões do Sebrae.
Esse montante vai viabilizar R$ 30 bilhões em operações de crédito nos próximos três anos. A instituição oferece aos empreendedores orientação e acesso a informações para apoiar na decisão antes da tomada de crédito e ao longo de toda a jornada, até a liquidação do empréstimo. Saiba mais na página do Acredita
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2025/01/empurraozinho-que-faltava-70-dos-potenciais-empreendedores-atendidos-pelo-sebrae-abrem-um-negocio,208713.shtml