![Professor Nazareno, o mais polêmico do Norte, escreve: “Só o comunismo salva o Brasil”](/uploads/ft0z9zvwiv0b7lo.jpg)
Professor Nazareno
Publicada em 10/02/2025 às 08h10
O Brasil é um país capitalista desde que o conhecemos. É uma nação muito rica, pois há mais de meio século está entre as dez maiores potências econômicas do mundo e hoje é um dos maiores produtores de alimentos que se conhece. Tem as maiores extensões de terras agricultáveis dentre todos os países e mais de vinte por cento de toda a água doce do planeta. Tem mais de sete mil quilômetros só de litoral. Mas apesar de ser muito rico, o Brasil tem uma população extremamente pobre. Já chegou recentemente a ter mais de 30 milhões de famintos. A fila do osso em Cuiabá/MT e as cenas de pessoas revirando caminhões de lixo em Fortaleza e em várias outras cidades, à procura de comida, já viraram realidade entre nós. O capitalismo, portanto, não resolveu os problemas do nosso país. Dessa forma, não é nenhum absurdo dizer que por aqui esse regime nunca deu certo.
O capitalismo é um regime diabólico que cria as guerras, as crises econômicas, a má distribuição de renda, a matança de seres humanos, a violência urbana, a destruição do meio ambiente, enfim, a exploração do homem pelo homem. E provoca também a eclosão de todas as doenças mentais causadas pela injustiça social. Esse regime maldito só deu certo para menos de um por cento dos brasileiros. Já o comunismo, como foi definido por Marx, é um regime próspero e justo. O comunismo é um sistema ideológico, político, filosófico, social e econômico cujo objetivo é a criação de uma sociedade sem injustiças sociais, com igualdade, com todo mundo feliz e vivendo sob a orientação do espírito fraterno, da comunhão, da aceitação do outro. No comunismo a propriedade dos meios de produção é comum a todos. E não há o Estado, as classes sociais nem o dinheiro.
Se o Brasil fosse um país comunista, a felicidade reinaria por aqui. Não haveria tanta fome, injustiças sociais, desigualdade de renda e nem exploração de humanos. Tudo era dividido pela população. Não haveria pobreza nem riqueza em excesso. Não existiriam bancos, empresas gigantescas, fábricas, latifúndios, conglomerados de um só dono. Tudo seria do Estado e repartido em prol do bem comum. Um paraíso! Nada de censura, de golpes de Estado, de tortura a oposicionistas. Nada de DOI-CODI nem de polícia ou Forças Armadas a serviço de governos. Tudo estatal e para o bem do povo. Por isso, nunca houve um país comunista em toda a História. Cuba, URSS, Coreia do Norte, China, Venezuela, Nicarágua, dentre tantos outros, nunca foram países comunistas. São só ditaduras cruéis de partido único com uma elite rica no poder e o povo passando fome.
Lula diz que é da esquerda, mas não é. Se fosse, já teria implantado o comunismo no Brasil e teria estatizado tudo e distribuído em benefício de toda a população sofredora, que trabalha para produzir as riquezas existentes. Se Lula e o PT fossem realmente progressistas, o salário mínimo do Brasil não seria a miséria que é, a nossa bandeira já seria vermelha e o nosso hino nacional seria a “Internacional Socialista” e nada de “Ouviram do Ipiranga...”. Além do mais, Jesus Cristo foi um comunista. Deus também é comunista. O comunismo é a comunhão, a fraternidade, a compaixão, o amor pelo irmão. Jesus expulsou os vendilhões do templo. E hoje talvez não admitiria muitas dessas igrejas neoevangélicas que geralmente se baseiam no dinheiro, no lucro. Comunismo com religião, com trabalho, com democracia e com a participação de todos na construção do bem comum. Só o comunismo salvaria o Brasil de suas mazelas históricas. Mas quando?
*Foi Professor em Porto Velho.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2025/02/professor-nazareno-o-mais-polemico-do-norte-escreve-so-o-comunismo-salva-o-brasil,210344.shtml