![José Múcio diz que recorreu a Bolsonaro para ser recebido por comandantes das Forças Armadas](/uploads/lu6ozj36vr9q8bb.jpg)
BRASIL 247
Publicada em 11/02/2025 às 10h37
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que recorreu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que fosse recebido pelos comandantes das Forças Armadas após o resultado das eleições presidenciais de 2022. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Múcio disse que sempre teve “uma relação muito boa com Bolsonaro”, o que lhe deu liberdade para pedir ajuda ao então presidente. As informações são da CNN Brasil.
“A primeira dificuldade foi ser recebido pelos comandantes [das Forças Armadas]. Foi quando eu recorri ao presidente Bolsonaro, meu colega de muitos anos, sempre tivemos uma relação muito boa. E falei a ele: ‘Sou o novo ministro da Defesa e queria que você me ajudasse a fazer uma transição tranquila. Vai ser bom para o novo governo, vai ser bom para o seu governo, que está terminando'”, disse Múcio,
Segundo o ministro, Bolsonaro teria telefonado aos comandantes das Forças Armadas. O único que recusou receber Múcio foi o comandante da Marinha, Almir Garnier Santos. “Mas teve uma coisa curiosa. Ele [Garnier Santos] não foi passar o cargo, a posse foi entre 10h e 11h, mas ele foi para o nosso almoço, com todo mundo junto. Foi uma coisa acho que mais por ‘birra política’. Não me recebeu em hipótese nenhuma”, relatou o ministro.
Governo Lula - Sobre a permanência no governo Lula (PT), Múcio afirmou que a “fase mais complicada” já passou, e que o presidente pediu para que ele ficasse. “O início foi péssimo. Do dia 8 de janeiro [de 2023] até abril, eu me senti órfão, porque a direita [estava] zangadíssima pelos militares não terem aderido ao golpe, e a esquerda muito zangada porque achava que os militares tinha criado aquele golpe”, declarou.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2025/02/jose-mucio-diz-que-recorreu-a-bolsonaro-para-ser-recebido-por-comandantes-das-forcas-armadas,210473.shtml