
SEBRAE-RO
Publicada em 14/02/2025 às 11h05
O Brasil Mais Produtivo é uma parceria entre Sebrae, Senai e outras entidades, com o objetivo de atender a indústria em geral no estado de Rondônia. O primeiro workshop aconteceu na manhã desta terça-feira (11), sendo a primeira ação de 2025. Outras iniciativas serão realizadas ao longo do ano, principalmente dentro das indústrias, visando transformar a vida dos empresários rondonienses.
“A gente tinha uma meta muito pequena, que realmente superou os trinta por cento, que é a média nacional. Por aí já se imagina o quanto o Sebrae, Sesi, Senai e a Indústria conseguiram proporcionar ao micro e pequeno empreendedor. Então, essa parceria é muito importante”, destacou José Alberto Anísio, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.
O Brasil Mais Produtivo é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Indústria e Comércio, em parceria com o Senai, ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Finep e outras entidades, com o objetivo de incrementar a produtividade nas empresas industriais brasileiras, conforme explicou Marcelo Tomé, presidente da Fiero.
Em Rondônia, quase 50 empresas de diversos setores, como vestuário, alimentos e metalmecânica, já foram atendidas. Algumas delas registraram ganhos de produtividade de até duzentos por cento, um resultado expressivo, considerando que a média nacional de aumento de produtividade após a consultoria é de pouco menos de trinta por cento. Desde o início do programa, indústrias em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena já foram beneficiadas.
Embora as vagas disponibilizadas pelo segundo edital já tenham sido preenchidas, as inscrições seguem abertas para integrar uma lista de espera.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2025/02/trabalho-realizado-dentro-das-empresas-busca-melhorar-processos-e-fluxos-produtivos-para-aumentar-a-produtividade,210750.shtml