
SINDSEF-RO
Publicada em 28/02/2025 às 08h18
O presidente do Sindsef/RO, entidade que representa mais de 12 mil servidores federais em Rondônia, alertou hoje para o impacto da privatização da BR-364, especialmente em relação aos preços caros de pedágio previstos no projeto inicial.
Embora o Sindsef/RO seja favorável à duplicação da BR-364, que é considerada uma medida necessária para reduzir os riscos e perigos associados à rodovia, a entidade está preocupada com as consequências dos pedágios abusivos para a população.
“Somos a favor da duplicação, mas é preciso trazer esse debate com a sociedade civil, sociedade organizada, empresários, comunidades indígenas e demais povos originários.”, afirmou o presidente do Sindsef/RO.
A preocupação com o impacto dos pedágios abusivos não é exclusiva do Sindsef/RO, toda sociedade rondoniense tem solicitado a união de todos os parlamentares em defesa da duplicação da BR 364 e contra a cobrança antecipada de pedágios.
A duplicação da BR-364 é considerada uma medida necessária para melhorar a infraestrutura de transporte em Rondônia, mas é fundamental que seja feita de forma responsável e transparente, com a participação da sociedade civil e sem prejudicar a população com pedágios abusivos.
O presidente Almir José, clama aos parlamentares de Rondônia que encontrem alternativas para amenizar os prejuízos causados pela privatização da BR-364. Essa é a primeira concessão de uma rodovia federal no Estado de Rondônia e a preocupação é grande em relação aos impactos que essa privatização pode trazer a população rondoniense.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2025/02/privatizacao-da-br-364-sindsef-ro-alerta-para-impacto-dos-precos-de-pedagio-abusivo-previstos-no-projeto-inicial,211782.shtml