Rondoniadinamica
Publicada em 04/06/2019 às 16h12
Jabá Moreira (PRP) diz ter apanhado de um colega de Câmara e do irmão dele / Imagem: Divulgação
Porto Velho, RO – Não se tem conhecimento até hoje, pelo menos em termos de registros audiovisuais nos anais da história de Rondônia, de uma sessão oficial instalada por determinado Poder onde seus componentes patrocinaram tanta baixaria quanto os fatos desenrolados na noite da última segunda-feira (03) em Cacoal.
O assunto está relacionado a um discurso proferido pelo vereador Jabá Moreira (PRP) no Plenário da Câmara Municipal.
Sem citar nomes – evitando incorrer em infrações no regimento interno da Casa, se protegendo, assim, da obrigação de ouvir direito de resposta e obsorver sanções administrativas – o edil resolveu trazer à tona uma suposta declaração patrocinada por determinada vereadora, a única mulher no Legislativo municipal de acordo com o site institucional na Câmara de Cacoal.
ASSISTA
A situação, não explicada detalhadamente pelo vereador Jabá, está ligada à denúncia que ele próprio teria feito sobre o motor e o câmbio de um veículo utilizado no Município de Mirante da Serra. O motor e o câmbio seriam de Cacoal, segundo ele.
Moreira diz ter ouvido um áudio registrado em grupo de WhatsApp onde, supostamente, o prefeito de Mirante da Serra teria perguntado logo após devolver os equipamentos:
“Onde é que o vereador Jabá Moreira vai enfiar o motor e o câmbio?”.
Em seguida, Jabá disse que a sua colega de Câmara respondeu ao áudio por escrito naquele mesmo grupo:
“Disse que era pra eu enfiar o motor e o câmbio, que eram da população de Cacoal e eu fiz voltar porque estou fiscalizando, naquele lugar que não tenho coragem de repetir”.
Jabá disse que, “para não ficar barato”, iria respondê-la ali mesmo, no Plenário.
E aí que a baixaria ultrapassa todos os limites do aceitável:
“Disse que se tem essa experiência, que fosse na Pemac ou na Pica-Pau e comprasse uma lata de 20 litros [óleo] e fizesse essa experiência começando pelo câmbio, que é mais fino. Mas que ela pudesse fazer. Porque “daqui” só sai”.
Mais baixaria
Um áudio que circula em diversos sites de notícias, atribuído a Adinaldo de Andrade, Prefeito de Mirante da Serra, demonstra que o chefe do Executivo não gostou nada da iniciativa de Jabá Moreira em relação ao motor e ao câmbio usado na viatura de seu município.
CONFIRA
O prefeito dá a entender que gostaria de encontrar com o vereador pessoalmente, denotando possível animosidade, a fim de acertar as contas. Quem escutou a declaração não descarta um confronto físico.
“Eu quero falar com você pessoalmente. Você vai se arrepender”, ameaçou.
Jabá apanha
O vereador Jabá não precisou encontrar com o prefeito de Mirante da Serra. Antes disso, ele acabou apanhando de Leandro Santos, irmão do colega de Casa de Leis Rogerinho, do MDB, por, de acordo com informações colhidas até aqui, ofender a mãe de ambos.
Jabá disse, por outro lado, que foi agredido pelos irmãos: a dupla ainda o teria ameaçado de morte.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2019/06/cacoal-assista-ao-video-da-maior-baixaria-ja-vista-na-politica-de-rondonia-vereador-e-agredido,48674.shtml