Yahoo Notícias
Publicada em 19/06/2019 às 09h10
Uma carta anônima, com possíveis paradeiros do acusado de matar o ator Rafael Henrique Miguel, 22, e os pais dele, no último dia 9, foi encontrada um dia após o triplo assassinato, durante o velório das vítimas.
O comerciante Paulo Cupertino Matias, 48, estava foragido até a conclusão deste texto.
Segundo o documento, escrito à mão e ao qual a reportagem teve acesso, é informado que uma irmã de Matias possui imóveis no estado do Paraná, onde manteria criação de gado.
"A polícia sequer fez buscas na casa da mesma [irmã do acusado], que se encontra fechada desde o dia seguinte aos fatos [triplo homicídio]", diz trecho da carta.
A reportagem apurou que o documento foi entregue ao 98º DP (Jardim Miriam), que investiga o caso. Um policial afirmou, em condição de anonimato, que seis pessoas foram ouvidas no distrito nesta terça-feira (18), entre elas parentes de Matias. O teor dos depoimentos não foi informado.
O comerciante é acusado de matar o ator, com sete tiros de pistola, ao pai do jovem, com quatro, e a mãe de Miguel, com dois disparos.
Além do Paraná, a polícia investiga se o acusado também possa estar escondido nos estados do Espírito Santo, Goiás e Minas Gerais.
Rafael ficou famoso em um comercial, quando pedia para a mãe comprar brócolis no mercado. Também é conhecido por atuar na novela "Chiquititas".
RELEMBRE O CASO
O ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos, que interpretou a personagem "Paçoca" na novela infantil Chiquititas, exibida pelo SBT, e seus pais foram mortos a tiros na tarde do domingo (9), no bairro Pedreira (zona sul da capital), quando iriam visitar a namorada do artista.
Segundo o boletim registrado pela polícia, o ator, acompanhado de seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50, foram até a casa de sua namorada para conversar com o pai dela sobre o namoro, por volta das 14h.
As vítimas foram recepcionadas pela mãe e pela namorada de Miguel. Quando a família era recepcionada, o pai da garota, um comerciante de 48 anos, teria chegado com uma arma e, em seguida, atirado contra as três vítimas, que aguardavam no portão da casa do atirador.
As vítimas morreram no local. Após os disparos, o suspeito fugiu, segundo a polícia. A motivação do crime ainda é investigada.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), disse que o caso é investigado pelo 98º DP (Jardim Miriam). "As equipes estão em diligência para localizar e prender o autor do crime", diz trecho de nota.
URL: https://rondoniadinamica/noticias/2019/06/caso-rafael-miguel-carta-anonima-indica-que-assassino-fugiu-para-o-parana,49680.shtml